Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de quatro avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média igual ou inferior a 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média igual ou superior a 6,0 (seis). |
Bibliografia:
| ASSOCIATION OF OFFICIAL ANALYTICAL CHEMISTS. Official methods of analysis of the AOAC international. 18º ed, Gaithersburg, 2005, 1015p. BRASIL. Métodos físico e químicos para análise de alimentos Instituto Adolfo Lutz. 1ª edição digitalizada. 2008: http://www.ial.sp.gov.br/resources/editorinplace/ial/2016_3_19/analisedealimentosial_2008.pdf CECCHI, H.M. Fundamentos teóricos e práticos em análise de alimentos. Campinas: Editora UNICAMP. 212 p. 1999. FENNEMA, O. R.; DAMODARAN, S & PARKIN, K. Química de alimentos de Fennema. Porto Alegre: Artmed, 4ª Edição, artmed. 900 p, 2010. MAPA. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Método de Tillmans modificado. Acesso: http://www.agricultura.gov.br, em 20/11/2007. NELSON, N.A. A Photometric adaptation of Somogy method for determination of glucose. Journal Biological Chemistry. Baltimore, v.135, n.1, p.136-175, 1944. RIZZO, PALERMO, JANE. Análise Sensorial - Fundamentos e Métodos. Editora Atheneu. Print. 2015. 160 p. Artigos em revistas indexadas, com temas pertinentes aos tópicos das disciplinas. |