O bullying é um fenômeno de violência social caracterizado por um conjunto de atitudes hostis praticadas contra pessoas com pouca ou nenhuma possibilidade de se defender, denominada de vítima com o intuito de causar-lhe sofrimento. Pesquisas apontam que vítimas de bullying na fase de desenvolvimento da infância comumente apresentam sintomas de ansiedade e depressão, o que vem a atrapalhar ou impossibilitar atividades corriqueiras, como ir à escola. Esta instituição além de um ambiente de formação acadêmica, é um complexo cenário de convivência interpessoal, onde habilidades cognitivas e sociais são trabalhadas. As Habilidades Sociais (HS), se caracterizam por um conjunto de estratégias funcionais de respostas sociais adequadas, a diferentes situações, a partir de um contexto sócio-histórico-cultural. Nesse sentido, objetiva-se verificar o papel moderador das habilidades sociais em sintomas de ansiedade e depressão decorrentes da vitimação de bullying. Pretende-se contar com uma amostra acidental por conveniência de 200 crianças de 8 a 11 anos que sejam estudantes de escolas públicas e privadas do interior do Piauí. Serão utilizados os seguintes instrumentos: Sistema Multimídia para avaliação de Habilidades Sociais em Crianças, Escala de Vitimação de Bullying, Inventário de Depressão Infantil, Rastreio de Transtornos Emocionais Relacionados a Ansiedade Infantil (SCARED) e questionário sociodemográfico. Os dados serão analisados pelo programa SPSS-IBM versão 21, com total resguardo dos aspectos éticos da pesquisa conforme as resoluções 466/12 e 510/16 do Conselho Nacional de Saúde. E assim, espera-se verificar o papel protetivo das habilidades sociais para consequências do bullying.