A aquisição e uso de Enterprise Resource Planning (ERP) pelas organizações públicas ou privadas têm aumentado consideravelmente nos últimos anos. Tal expansão se deve pela busca das instituições por maior integração de seus processos, disponibilidade de dados e informações em tempo real, e modernização da entidade frente aos avanços tecnológicos. Em paralelo ao crescimento de sistemas ERP pelas organizações, é necessário um maior e melhor planejamento antes, durante e após a implantação do Sistema da Informação (SI), a fim de se alcançar qualidade e sucesso em seu uso. Contudo, estudos aplicados no setor público sobre o tema ainda são raros, ao contrário do que ocorre no setor privado, originando lacunas teóricas que demandam maior atenção. O presente trabalho visa a identificar os elementos que contribuem e dificultam nos projetos de implantação de um SI no setor público, no qual será aplicado um questionário junto aos envolvidos para avaliar 08 dimensões essenciais para que haja inovação e mudança dentro da entidade. Após a instituição de um dos módulos do ERP será aplicada uma entrevista com indivíduos advindos tanto do viés técnico, quanto do viés de negócio do projeto objetivando avaliar a presença e ausência dos Fatores Críticos de Sucesso (FCS) apontados na literatura como fundamentais para o êxito em projetos que envolvam ERP. Após a obtenção e análise dos dados e alcance de conclusões, a presente pesquisa visa a aperfeiçoar os processos que ocorrem em projetos de implantação de Sistemas da Informação, além de preencher lacunas teóricas sobre o assunto no setor público.