• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 22:30. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELLA SOUSA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DANIELLA SOUSA SILVA
DATA: 11/08/2023
HORA: 09:00
LOCAL: meet.google.com/upq-pohu-yag
TÍTULO: Além do dever: análise das comissões processantes à luz da teoria da troca social
PALAVRAS-CHAVES: Comportamento Desviante; Teoria da Troca Social; Comissões Processantes; Correição.
PÁGINAS: 74
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Organizações Públicas
RESUMO:

A ocorrência de comportamentos inadequados de servidores no ambiente de trabalho é um fenômeno complexo que tem refletido, cada vez mais, no cotidiano da Administração Pública. Na esfera federal, comissões de servidores públicos são formadas para apurar possíveis irregularidades funcionais. O trabalho dessas comissões demanda alta responsabilidade e discrição, uma vez que serão investigados colegas de trabalho. À vista disso, este estudo tem como objetivo investigar a compreensão de servidores públicos federais em relação à participação em comissões processantes à luz da teoria da troca social. Para tanto, será adotada abordagem qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com servidores que atuam e/ou atuaram como membros de comissões processantes no Instituto Federal do Piauí. Os dados serão trabalhados por meio da análise temática de lógica interpretativista, proposta por Braun e Clarke (2006), com o auxílio do software ATLAS.ti. Diante da realização da presente pesquisa, espera-se a compreensão em relação a questões que envolvem as macro-dimensões da teoria da troca social (regras e recursos de trocas sociais, comportamento de cidadania organizacional, comprometimento organizacional e confiança), que podem ocorrer durante o desenvolvimento das atividades da comissão, bem como o que os participantes esperam da organização para melhoria do serviço prestado. Por meio dos achados será possível elaborar um relatório técnico (cartilha) a ser entregue à Instituição pesquisada, com a finalidade de esclarecer acerca da importância de se cultivar o fator humano, e assim poder contribuir com a identificação de pontos a serem melhorados, que possam refletir na qualidade dos serviços correcionais prestados.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FABIANA PINTO DE ALMEIDA BIZARRIA - UNILAB
Interno - 2156366 - FLAVIA LORENNE SAMPAIO BARBOSA
Externo à Instituição - ILUSKA LOBO BRAGA - UNIR
Presidente - 1703199 - LEONARDO VICTOR DE SA PINHEIRO
Notícia cadastrada em: 20/07/2023 09:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb09.ufpi.br.instancia1 07/11/2024 22:22