A prática de acolhimento na odontologia é imprescindível na melhoria da qualidade da assistência prestada. Essa pesquisa objetivou avaliar o acolhimento em saúde bucal na perspectiva dos usuários da Estratégia Saúde da Família. Trata-se de um estudo avaliativo, transversal, realizado no período de outubro a dezembro de 2017 com 214 usuários dos serviços odontológicos da Estratégia Saúde da Família do município de Teresina-Piauí. Os dados foram coletados utilizando o instrumento Primary Care Assessment Tool-Saúde Bucal e foram analisados no Statistical Package for the Social Sciences (SPSS®), versão 18.0. A média das notas atribuídas pelos usuários classificaram o atributo “Acesso de primeiro contato” como bom (média 8,25) e os atributos “Orientação familiar” (média 6,64) e “Longitudinalidade” (média 6,04) como regulares. A análise da classificação destes atributos permitiu avaliar segundo a percepção dos usuários o acolhimento executado pelos cirurgiões dentistas como regular. Apesar do vínculo existente entre cirurgiões dentistas e usuários, os profissionais avaliados necessitam desenvolver aspectos cognitivos, afetivos e comportamentais inerentes ao acolhimento, tais como diálogo e escuta qualificada, bem como, incorporá-los na rotina do atendimento odontológico. Portanto, é necessário que os gestores invistam em estratégias de capacitação desses profissionais de forma a desenvolver os atributos indispensáveis á efetivação de assistência odontológica acolhedora e resolutiva.