O objetivo deste trabalho é fazer uma análise das Tecnologias da Informação e Comunicação que estão sendo usadas em sala de aula como ferramentas metodológicas e apoio didático para auxiliar os professores no ensino da Matemática. Além disso, procurou-se avaliar as perspectivas dos professores de Matemática da rede pública
estadual da cidade de Parnaíba - Piauí quanto ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC's) em sala de aula.
Inicialmente, o conteúdo desta dissertação trata das dificuldades que muitos alunos apresentam em aprender Matemática, baseados em dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB. Em seguida, descreve algumas ferramentas tecnológicas usadas em sala de aula pelos professores, procurando mostrar que o uso dessas tecnologias tem se tornado uma alternativa didática para os professores com o objetivo de melhorar a metodologia no ensino-aprendizagem desta disciplina.
Por fim, a última etapa do trabalho se dá por meio da realização de uma pesquisa de campo com os professores de Matemática da rede pública estadual de Parnaíba, o que permitiu traçar um perfil desses professores com relação às suas perspectivas quanto ao uso das TIC's na sala de aula.