Este trabalho teve como objeto de pesquisa o ensino de educação financeira com a utilização da sequência Fedathi, aplicada como estudo de caso, a uma turma de 9º ano do ensino fundamental de uma escola municipal, localizada na zona rural do município de Luís Correia-PI. Tem como objetivo principal verificar o grau de aprendizado significativo dos alunos por meio da utilização da sequência Fedathi com aplicação no ensino-aprendizagem de educação financeira. Para isso, foram feitos 6 seis encontros com a finalidade de desenvolver o aprendizado através das quatro fases da sequência Fedathi, que são: tomada de posição, maturação, solução e prova, adequada à temática do projeto. Cada fase foi trabalhada isoladamente em encontros que tinham a duração de uma hora/aula, equivalente a 45 minutos. Nesses encontros foi possível constatar a evolução dos alunos de forma significativa, pois havia compartilhamento de informações, curiosidade e vontade de aprender sobre o tema. Com isso, concluiu-se que os alunos conseguiram entender e compreender o assunto. Dessa forma, pode-se afirmar que a sequência Fedathi realmente pode potencializar o aprendizado dos alunos, além de melhorar a interação entre professor-aluno e aluno-aluno.