O conhecimento da área de Ciência do Solo é fundamental para o seu manejo e conservação. Por isso, é preciso utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis para sua popularização. Considerando a abrangência e importância do tema para a sociedade, o objetivo deste trabalho foi verificar a aceitabilidade e eficiência do aplicativo educacional PedoStudent por discentes de graduação do curso de Engenharia Agronômica, como ferramenta para auxílio do processo de ensino e aprendizagem. Para isso, foi desenvolvido o software PedoStudent (plataforma Android) composto por um conjunto de questões que envolvem conteúdos como química básica e geologia. Participaram deste estudo 31 estudantes da disciplina de Gênese do Solo do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Piauí/Campus Professora Cinobelina Elvas (UFPI/CPCE) em Bom Jesus – PI. Para a análise da aceitabilidade do aplicativo, os discentes foram submetidos a um questionário prévio (antes da utilização do aplicativo) e um posterior (após o uso do aplicativo). A contribuição e eficiência do uso do aplicativo foram analisadas por meio do teste do Qui-quadrado, cujo verifica a existência de relação entre duas variáveis categóricas, aqui apresentadas como: “uso do aplicativo” e “aprovação na disciplina”. Os resultados mostraram que o aplicativo teve boa aceitabilidade e que existe uma relação entre a utilização do aplicativo e aprovação na disciplina. Dessa forma, concluiu-se que a utilização do aplicativo PedoStudent como ferramenta de auxílio educacional possui boa aceitação e é eficiente frente às formas tradicionais de ensino.