O ritmo circadiano, a percepção do tempo e a memória de trabalho visuoespacial são condições inatas de várias espécies de animais, sendo imprescindível para atividades cotidianas. No entanto, as bases neurobiológicas que permitem a homeostase do sistema circadiano e da percepção do tempo ainda são incompreendidas, principalmente quando associadas à Estimulação Magnética Transcraniana (EMT). Em geral, tem-se buscado o entendimento em condicionamento de animais, avaliação da atividade cerebral, análises farmacológicas e mais atualmente por meio de análises genéticas. Estes estudos possibilitam sugerir uma sólida influência do sistema dopaminérgico nos ritmos diários como o ciclo sono-vigília, temporização de estímulos e a atividade cerebral. Dessa forma, a presente Tese tem por finalidade investigar como a Estimulação Magnética Transcraniana impacta na interpretação do intervalo de tempo, memória de trabalho visuoespacial associada à atividade cortical e ao cronotipo de pessoas que são acometidas de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Para estas proposições, serão recrutados participantes de gênero masculino, discentes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Os padrões de atividade circadiana serão avaliados, por intermédio da actigrafia durante duas semanas. A percepção do tempo será realizada por meio das tarefas de estimativa de tempo, produção de tempo e reprodução de tempo, enquanto a memória de trabalho será realizada uma tarefa de interpretação da posição de um sinal na tela do computador, após seu aparecimento. As tarefas serão executadas síncronas à captação do sinal eletroencefalográfico. Espera-se encontrar relação entre padrões corticais que possam melhorar o entendimento e associação à Estimulação Magnética Transcraniana. Desse modo, os resultados poderão conduzir para padrões de rastreamento molecular do ritmo circadiano e percepção do tempo. Assim, o estudo poderá contribuir no entendimento, aprimoramento e desenvolvimento de técnicas de diagnóstico e tratamento de pessoas com TDAH.