A utilização de ligantes modificados com polímeros proporciona a construção de pavimentos mais duradouros e assim exigem um menor custo de manutenção, mas a adição de modificadores pode tornar o custo do PMB impraticável e menos competitivo no mercado. Porém, a reutilização de resíduos de polímeros pode ser uma alternativa interessante tanto do ponto de vista econômico como do ponto de ambiental. Desta forma, este estudo investiga a utilização de borracha de pneu (GTR) e de polietileno (PE) procedentes de resíduos como modificadores das propriedades do ligante asfáltico. Para este fim, pastilhas de polímeros combinados (GTR+PE) foram fabricadas com o objetivo de melhorar a trabalhabilidade do processo de incorporação do polímero numa usina asfáltica e foram analisadas duas porcentagens distintas de pastilhas agregadas ao ligante virgem (6.25% e 12.5%) quanto aos testes de penetração, ponto de amolecimento, estabilidade ao armazenamento, varredura de freqüência (DSR) e recuperação sob tensão múltipla (MSCR). Os resultados obtidos foram comparados com o ligante puro e com um ligante modificado comercial (que utiliza o polímero SBS). Este estudo indica que as pastilhas de polímeros combinados (GTR+PE) poderiam ser um modificador promissor para os ligantes asfálticos, uma vez que podem aumentar sua resistência à deformação permanente, rigidez, elasticidade e reduzir a sua susceptibilidade à temperatura