Observa-se na atualidade um crescente aumento no número de matrículas de alunos com cegueira na educação básica como resultado de políticas educacionais em uma perspectiva inclusiva. No contexto do Ensino Médio, o ensino da matemática constitui-se como desafio para esse público devido à sua natureza e às características próprias dessa área do conhecimento, sendo necessária a utilização de metodologias de ensino diferenciadas. Esse estudo objetivou analisar, na perspectiva de distintos atores, o processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos no Ensino Médio por aluno com cegueira. Trata-se de pesquisa de cunho qualitativo do tipo descritivo. Adotou-se como instrumento a entrevista semiestruturada. Participaram do estudo uma professora de matemática do Ensino Médio, duas professoras do Atendimento Educacional Especializado que atendem ao educando, um aluno com cegueira e um professor especialista com graduação em Matemática. Entre os resultados encontrados foi possível constatar que se faz necessária a inserção no processo formativo de professores de matemática de conteúdos relativos à educação especial. Há déficits no processo de aprendizagem do educando de assuntos relacionados a gráficos, tabelas e figuras espaciais. Não há colaboração entre a professora da classe comum e aquelas do Atendimento Educacional Especializado.