Em Língua Brasileira de Sinais - Libras os recursos audiovisuais são utilizados no processo de disseminação e democratização da língua. Há um grande número de produções audiovisuais (videolibras) produzidas tanto por surdos como por ouvintes disponíveis em plataformas digitais. Essas produções apresentam elementos multimodais e semióticos em seus textos sinalizados e nos recursos que lhe dão suporte para suas criações. Considerando a construção imagética dessas produções e suas contribuições multimodais que elas oferecem, além da construção de sentidos em textos sinalizados visamos saber: Quais são os elementos da multimodalidade e semiótica social trabalhados no gênero poesia encontrados em produções audiovisuais em Libras (videoLibras) produzidas por surdos e ouvintes sinalizantes? Pesquisar como esta tornam-se importantes porque além de reconhecer o status linguísticos da língua de sinais abre portas para que a academia produza conhecimento na área que ainda tem sido pouco estudada em sua função linguística. Muitos ainda se referem a ela, Libras, como linguagem, não como língua, é necessário torná-la tão conhecida como outras línguas circulantes. Por isso pretende-se de modo geral: Saber quais são os elementos da multimodalidade e construção de sentidos em produções audiovisuais em Libras produzidas por surdos e ouvintes sinalizantes. E de forma específico: identificar elementos multimodais em produções audiovisuais em Libras; analisar as imagens dinâmicas reproduzidas em Libras com base na produção audiovisual a partir da GDV; refletir sobre os diversos modos semióticos e multimodais que configuram os textos sinalizados com base na Semiótica Social. Este trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa de natureza documental. A fundamentação teórica se baseará em: Kress e Van Leeuwen (2006), Goldfeld (2001), Loizos (2008) e outros que colaboraram para esta pesquisa.