A literatura infanto-juvenil brasileira contemporânea tem sentido as mudanças advindas da revolução eletrônica. O presente trabalho visa analisar a obra Tecelina, de Gláucia de Souza e Cristina Biazzetto, na versão hipermidiática enfocando uma intersecção entre a narrativa impressa e a hipermidiática, pois se busca investigar o diálogo entre a narrativa infantil e juvenil brasileira contemporânea e a tecnologia nos suportes virtuais. A partir dessa análise, a pesquisa visa discutir as dimensões artísticas e computacionais presentes na narrativa hipertextual/hipermidiática para crianças e jovens, fundamentada nas concepções sobre a literatura infanto-juvenil e o leitor, na perspectiva de Aguiar (2001), Santaella (2004) e Zilberman (2005); no debate sobre a cibercultura, consoante Levy (1996, 1999); no diálogo entre a literatura e a tecnologia conforme Feba (2012), Penteado (2010), Cunha (2013), Hayles (2009), Chartier (1998, 2003), Carvalho (2011) e Xavier (2009) entre outros suportes teóricos fundamentais que basilam a pesquisa. Tendo em vista ser esse momento ainda sem a análise a pesquisa apresenta suas referências no sentido de apontar os caminhos da análise que será realizada. O trabalho está voltado para a nova geração de literatura infanto-juvenil produzida no meio digital, essa inclinação pode ser percebida mediante a análise da obra escolhida Tecelina como representante da pesquisa. O diálogo nessa obra é evidenciado devido a comparação entre o impresso e o virtual, tendo em vista que a mesma possui exemplares nos dois formatos. Por meio da referida obra, que se apresenta nos meios impresso e virtual, acredita-se ser possível discorrer sobre o diálogo entre o impresso e o virtual e as possibilidades do virtual que são cada vez mais profícuas. Tal diálogo é benéfico, pois vem ampliando as possibilidades e riquezas dos dois formatos, o impresso e o virtual. Cada um com suas particularidades semióticas e possibilidades, tem de sua forma, contribuído para o crescimento e propagação da literatura, em especial, a infanto-juvenil.