Esta dissertação tem como objetivo verificar as percepções do impacto do uso do website/aplicativo Duolingo no aprendizado de vocabulário em Língua Inglesa de alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Eletromecânica do IFPI, Campus Floriano. Devido às mudanças tecnológicas proporcionadas pelas TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no mundo atual e no ensino, as possibilidades de affordances de acordo com a Teoria da Percepção de Gibson, a presença cada vez mais constantes dos games na vida dos adolescentes e seu uso como ferramentas de ensino-aprendizagem, destaca-se a necessidade de estudos como este, que elucidem melhor as percepções de alunos acerca do impacto do uso de uma TIC como o Duolingo em ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira (ILE). A pesquisa é de natureza quali-quantitativa (estudo de caso e observação participante) e os dados foram coletados através de questionários, a entrevista de grupo (focus group) e diários de observação. Será feita a análise dos dados e, então, procedida uma triangulação da informação proveniente das diferentes fontes.