Introdução: O Diabetes Mellitus é uma disfunção metabólica crônica de origem múltipla, que acarreta diversas alterações no metabolismo da glicose. Devido sua cronicidade, o descontrole do perfil glicêmico torna suscetível ao aparecimento de diversas complicações, como o desenvolvimento do Pé Diabético, uma síndrome que acomete os membros inferiores e acarreta a destruição de tecidos profundos, ulceração e/ou infecção. Diante de inconsistências na educação continuada, faz se necessário a intervenção educativa para a capacitação adequada dos enfermeiros, visto que o conhecimento insuficiente desses profissionais pode afetar a qualidade da assistência e ocasionar erros na prestação dos cuidados. Assim, o Ambiente Virtual de Aprendizagem é um recurso da Educação a Distância, um espaço composto por ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de conteúdo dos educandos, com recursos tecnológicos, que permitem o processo ensino mais dinâmico e flexível, sendo uma ferramenta importante na capacitação profissional. Objetivo: Avaliar o efeito de intervenção educativa em Ambiente Virtual de Aprendizagem sobre pé diabético para enfermeiros da Atenção Primária à Saúde. Método: Trata-se de um estudo quase-experimental, de grupo único, do tipo antes e depois, realizado com 154 enfermeiros da Atenção Primária à Saúde de Teresina, Piauí entre julho a setembro de 2023. A amostra foi não probabilística por cotas. Os dados foram coletados a partir do questionário sociodemográfico e profissional, Questionário de Investigação do Conhecimento de Enfermeiros sobre Pé Diabético (QICEPeD). Os dados coletados foram tabulados no Microsoft Excel 2016 e analisados no Statistical Package for Social Science (SPSS) versão 22. Foi aplicada estatística descritiva, medida de posição média, variabilidade, frequência absoluta e percentual. Para análise inferencial foi aplicado o teste de McNemar, t de Stutedent e o tamanho do efeito calculado pela estimativa d de Cohen. O nível de significância adotado foi de 5%, com intervalos de confiança de 95%. A pesquisa recebeu aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Piauí em 20 de dezembro de 2021 sob parecer de número 5.179.989. Resultados: em construção.