Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da aprendizagem ocorrerá de forma contínua, durante todo o processo, considerando elementos como assiduidade, o envolvimento a participação nas atividades e a qualidade dos produtos solicitados. Todas as atividades realizadas constituirão instrumentos de avaliação, tendo em vista que levam à elaboração do produto final exigido pela disciplina: o projeto de pesquisa. Assim, as notas serão aferidas substancialmente por meio da avaliação das atividades que levam à elaboração do projeto de pesquisa em três momentos diferentes: Versão inicial (10,0), versão parcial (10,0) e versão final (10,0), que incluem a entrega de documento escrito e a defesa oral. 6. BIBLIOGRAFIA
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Bibliografia:
| Bibliografia Básica
GIL, A. C. (2019). Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Atlas. CRESWELL, J. W. Research design: qualitative, quantitative, and mixed methods approaches. London: Sage, 2009. MINAYO, M. C. S. (Org.); DESLANDES, S.F.; CRUZ NETO, O. GOMES. R. Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. 34. Ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2015.
Bibliografia Complementar
BARDIN, L. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2016. BOLÍVAR, C. R. El enfoque multimétodo en la investigación social y educativa: una mirada desde el paradigma de la complejidad. Revista de Filosofía y Socio Política de la Educación, 8 (4), 2008. BORGES, L. O.; BARROS, C. B.; LEITE, C. P. R. L. A. Ética na pesquisa em psicologia: princípios, aplicações e contradições, normativas. Psicologia: Ciência e Profissão, 2013, 33(1), 146-161. CARLOS, F.; TEIXEIRA, W.O.R.; OLIVEIRA, K.; QUEIROZ, K. O método qualitativo norteando a pesquisa social. HOLOS, 35(5), e4752, 2019. DEMO, P. Pesquisa e construção de conhecimento: metodologia científica no caminho de Habermas. Rio de Janeiro: Tempo brasileiro, 2002. MINAYO, M. C. S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 7ª ed. São Paulo: Hucitec; Rio de Janeiro: Abrasco, 2000.
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