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CFL/CEAD030 - Formação, escolha profissional e carreira - Turma: 8A (2024.1)

Tópicos Aulas
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA (25/02/2024 - 20/03/2024)

Disponível em: http://www.portalaraxa.com.br/as-dificuldades-da-insercao-de-jovens-no-mercado-de-trabalho/ 

 

Caro(a) aluno(a), 

 

Sejam todos muito bem-vindos à disciplina Formação, Escolha Profissional e Carreira! Durante nossa trajetória iremos refletir, discutir, trocar informações, opiniões, conhecimento e muito mais acerca do mundo do trabalho, os dilemas e perspectivas para o jovem que está no ensino médio, prestes a escolher uma profissão/ingressar no mercado de trabalho.  São muitas dificuldades, o mercado é complexo e dinâmico, não é mesmo?  Por isso, é importante conversamos sobre atitudes, habilidades e competências e mostrar como um profissional que cuida da orientação ocupacional/profissional  pode contribuir, ao auxiliar o jovem no conhecimento de si, do outro e do mundo que o espera. Ah, e ainda falaremos também sobre os projetos de vida! Sendo assim, o sucesso da disciplina depende de todos nós. Por isso, peço a todos que se dediquem e aproveitem ao máximo. Participem, perguntem, pesquisem, opinem, tirem dúvidas, critiquem, interajam, enfim... estou certo que a disciplina será bastante proveitosa!

 

Bons estudos!

Para você ter o melhor aproveitamento da disciplina e contribuir para o processo de 

aprendizagem e realização das atividades, faz-se necessário acessar todos os conteúdos disponibilizados.

Será uma disciplina incrível onde iremos transitar na trilha formativa ao longo dos módulos de super trocas e aprendizagens.

Uma excelente trilha de aprendizagem!!

 

Você contará com o acompanhamento no percurso da disciplina do Professor Cléverson Vasconcelos da Nóbrega 

 

CONHEÇA O PROFESSOR:

Minicurrículo:

Graduado, mestre e doutor em Administração pela UFPB;

Docente Efetivo da UFPI/CSHNB desde 2008;

Docente do curso de Especialização em Empreendedorismo e Criação de Negócios desde 2023;

Coordenador de Estágios do Curso de Administração Pública (CEAD/UFPI);

Coordenador do GETEA – Grupo de Estudos sobre Envelhecimento, Trabalho e Aposentadoria (CNPq)

 

Saiba mais no Currículo Lattes:

http://lattes.cnpq.br/7505283664903965 

 

ÍNDICE GERAL DA DISCIPLINA:

TÓPICO I – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA

 

TÓPICO 2 – AMBIENTAÇÃO DO ALUNO

(Após ambientação da turma virtual, recomenda-se que antes do início de cada unidade sejam realizadas as leituras dos textos obrigatórios)

 

TÓPICO 3 – UNIDADE I - Trabalho juvenil e escolha profissional

Trabalho juvenil

Panorama do trabalho juvenil no Brasil

Taxa de desemprego/ocupação

Os jovens “nem-nem”

Iniciativas do setor público e do setor privado

A orientação ocupacional e a escolha da profissão

 

Fórum 1

Tarefa 1

 

UNIDADE II - Competências e habilidades profissionais

Conhecimento, habilidades, atitudes e competências

Competências gerais da BNCC

Habilidades para 2025 segundo o FEM

Formação técnica e profissional como alternativa

 

Fórum 2

 

UNIDADE III – Modelo de negócios pessoal e carreira

Projeto de vida e suas dimensões

Modelo de negócio pessoal (Business Model You)

Novas carreiras, novos desafios

Profissões do futuro

 

Tarefa 2

 

TÓPICO 4: PROVA ELETRÔNICA



Iremos iniciar a unidade conhecendo a disciplina Formação, escolha profissional e carreira. Ela possui a seguinte ementa: Orientação ocupacional. Escolha profissional. Carreiras. Modelo de negócio pessoal. Desenvolvimento de competências em escolha profissional e carreiras no novo Ensino Médio.

Acessem o portal discente, vejam os menus, leiam o plano de ensino, os textos, verifiquem as atividades, os slides... esse momento é de vocês. Em cada semana trabalharemos uma unidade e a primeira delas trata do Trabalho; na unidade II conversaremos sobre Competências e habilidades profissionais; e na terceira, aprofundaremos a discussão ao abordar aspectos da Carreira profissional e Projeto de Vida.

A disciplina contará ainda com 2 (dois) fóruns (unidades I e II), os quais registrarão a frequência e participação na disciplina e 3(três) atividades avaliativas, sendo 01 (uma) tarefa da unidade I e 01 (uma) tarefa da unidade III e, ao final, uma prova eletrônica de múltipla escolha, que contemplará todo o assunto. Esta última ficará disponível no sistema por 48 horas.

Teremos duas aulas síncronas que serão realizadas nos dias 01.03.2024 (abertura da disciplina) e 08.03.2024 (fechamento da disciplina), sempre das 19h00 às 21h00. A primeira aula síncrona será referente aos conteúdos da unidade I e a segunda aula síncrona abordará o conteúdo das unidades II e III.

AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (25/02/2024 - 20/03/2024)

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

 

Neste espaço você terá acesso as gravações das aulas síncronas.

   FÓRUM DE APRESENTAÇÕES E TIRA DÚVIDAS
UNIDADE I (25/02/2024 - 20/03/2024)

UNIDADE I - Trabalho juvenil e escolha profissional

Trabalho juvenil

Panorama do trabalho juvenil no Brasil

Taxa de desemprego/ocupação

Os jovens “nem-nem”

Iniciativas do setor público e do setor privado

A orientação ocupacional e a escolha da profissão

 

Refletir sobre o panorama de trabalho juvenil no Brasil, analisando as expectativas e desafios que esses jovens enfrentam na busca por seu primeiro emprego.

Vídeos:

Vídeo do YouTube. Um em cada cinco jovens no país não estuda nem trabalha, aponta IBGE | LIVE CNN. Disponível em: https://youtu.be/ZRLslvj31dc

Vídeo do Jornal Nacional. Disponível em: < https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/08/29/brasil-esta-entre-os-paises-com-maior-proporcao-de-jovens-que-estao-fora-da-escola-e-sem-trabalhar-diz-ocde.ghtml>

Vídeo do YouTube. Desafio Profissão: orientação profissional na escola pública. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=_RJ0Xw0URP0&ab_channel=TVPUC>

Artigos:

ABRAMO, Helena Wendel; VENTURI, Gustavo; CORROCHANO, Maria Carla. Dossiê Juventude e Trabalho. Novos estudos CEBRAP, vol. 39, n. 3, p. 523-542. Set-dez, 2020. DOI: https://doi.org/10.25091/s01013300202000030004

BRENNER, Ana Carina; CARRANO, Paulo César Rodrigues. Entre o trabalho e a escola: cursos de vidas de jovens pobres. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 48, e120417, 2023. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/2175-6236120417vs01

GAWRYSZEWSKI, Bruno. A formação profissional e o mundo do trabalho pela ótica de estudantes de cursos técnicos de nível médio. Educação em Revista. Belo Horizonte, v.37, n.e231575, 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0102-4698231575

VERIGUINE, Nadia Rocha; BASSO, Cláudia; SOARES, Dulce Helena Penna. Juventude e Perspectivas de Futuro: A Orientação Profissional no Programa Primeiro Emprego. Psicologia: ciência e profissão, vol. 34, n.4, 2014, p. 1032-1044. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1982-370000902013

98% dos jovens querem que o Ensino Médio prepare para mercado de trabalho, diz DataFolha

Nove em cada dez gostariam de escolher uma área para aprofundar estudos durante a etapa

Quase todos os jovens brasileiros (98%) que estão hoje no Ensino Médio das redes públicas querem uma escola que os prepare para o mercado de trabalho e 9 em cada 10 gostariam de escolher uma área para aprofundar estudos durante a etapa.

A informação é de pesquisa DataFolha encomendada pelo Todos Pela Educação em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande.

O levantamento foi realizada entre 8 de fevereiro e 18 de abril deste ano, com representatividade nacional, regional e para cada uma das 27 Unidades da Federação.Ela aponta ainda que a grande maioria dos estudantes acredita que a tecnologia pode melhorar a aprendizagem e 2 em cada 3 jovens querem cursar o Ensino Superior.

"Os jovens querem uma escola que amplie seu leque de oportunidades, que ofereça escolhas que lhes permitam trilhar diferentes caminhos de vida, a educação técnica e o ensino superior", afirmou Gabriel Corrêa, líder de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação. "Ressignificar o ensino médio deve ser uma grande prioridade para a atuação das próximas gestões , tanto no governo federal, quanto nos estados."  O levantamento aponta ainda que os jovens pretendem continuar estudando após concluir o Ensino Médio.

São 65% os que desejam cursar uma faculdade (36% somente a faculdade e 29% conciliando com trabalho), embora dados do IBGE apontam que apenas 24% dos jovens de 18 a 24 anos estão no Ensino Superior. Além disso, 22% dos estudantes querem fazer um curso técnico após o Ensino Médio (12% só o curso técnico e 10% conciliando com trabalho).

"As mudanças curriculares em curso, trazidas pelo chamado Novo Ensino Médio, precisam ser aprimoradas e implementadas pelas próximas gestões, juntamente com outros fatores estruturais, como a expansão das escolas em tempo integral, a valorização e a formação de professores, avanços na infraestrutura e na gestão escolar e o apoio dado pelas Secretarias de Educação às escolas", afirma Gabriel.

No novo ensino médio, que já começou a ser implementado neste ano, são 1.800 horas de formação básica (em todas as disciplinas) mais 1.200 horas de itinerários formativos, em que os estudantes supostamente poderão escolher entre disciplinas eletivas, aprofundamento de uma das áreas de conhecimento e Projeto de Vida, em que os professores trabalham as competências socioemocionais, de carreira e de mercado de trabalho.

O modelo é defendido por entusiastas como flexível e com potencial de aumentar o interesse dos jovens. Mas críticos afirmam que a redução dos conteúdos de formação geral é prejudicial.

Especialmente para os estudantes mais pobres, na avaliação desses especialistas. Eles alertam que estes não terão oferta adequada nos itinerários formativos na escola pública —o que, na prática, significa que não terão a possibilidade de cursar o ensino técnico e nem terão muitas escolhas.

A pesquisa ainda aponta que mais de 80% dos jovens enxergam como alta a probabilidade de estudar em escolas com características iguais às de tempo integral.

"O desenvolvimento do Protagonismo e do Projeto de Vida são dois aspectos chaves desse modelo e que chamam atenção dos estudantes por serem componentes curriculares que os preparam melhor para o futuro ao mesmo tempo em que consideram a experiência pessoal de cada um", destaca Ana Paula Pereira, diretora-executiva do Instituto Sonho Grande.

Fonte: https://exame.com/brasil/98-dos-jovens-querem-que-ensino-medio-prepare-para-mercado-de-trabalho-diz-datafolha/

 

Ao final da unidade o(a) discente deve estar apto a:

 

  • Compreender a realidade do jovem na atual conjuntura do mercado de trabalho brasileiro;
  • Apresentar como a orientação ocupacional/profissional  pode ajudar esses indivíduos em uma decisão mais assertiva na escolha de sua profissão e na gestão de suas carreiras;
  • Destacar os principais gargalos e desafios que ainda interferem nesse processo de alcance do primeiro emprego.
   FÓRUM I
Período de Habilitação: 25/02/2024 às 00:00 a 03/03/2024 às 23:59
    
Inicia em 28/02/2024 às 0h 0 e finaliza em 03/03/2024 às 23h 59
UNIDADE II (25/02/2024 - 20/03/2024)

UNIDADE II - Competências e habilidades profissionais

Conhecimento, habilidades, atitudes e competências

Competências gerais da BNCC

Habilidades para 2025 segundo o FEM

Formação técnica e profissional como alternativa

 

Refletir sobre os principais conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que os indivíduos precisam alcançar na contemporaneidade a fim de obterem maiores chances para ingressar e se manter no mercado de trabalho brasileiro.

- VÍDEOS

Os 10 trabalhos com maior potencial de crescimento, segundo o Fórum Econômico Mundial. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=Lbk-EDaySmw&ab_channel=BBCNewsBrasil>

JORNAL NACIONAL. Jovens com ensino médio de nível técnico são mais valorizados no mercado do que os que se formam no ensino regular. Disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/11/27/jovens-com-ensino-medio-de-nivel-tecnico-sao-mais-valorizados-no-mercado-do-que-os-que-se-formam-no-ensino-regular.ghtml

-  LINKS DE ARTIGO

GONDIM, Sônia Maria; MORAIS, Franciane Andrade; BRANTES, Carolina dos Anjos.

Competências socioemocionais: fator-chave no desenvolvimento de competências para o trabalho. Revista Psicologia: Organizações e Trabalho, vol. 14, n. 4, out-dez 2014, p. 394-406. Disponível em: < http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-66572014000400006>

 

SILVA, Geraldo Leandro Rocha. SANTANA, Zionel. Jovens concluintes do ensino médio e o mercado de trabalho. Revista Conjucturas. Edição especial, v. 22, n. 3, 2022. DOI: https://doi.org/10.53660/CONJ-748-B18. Disponível em: <https://conjecturas.org/index.php/edicoes/article/view/748> Acesso: 20.09.2022.

Jovens com ensino médio de nível técnico são mais valorizados no mercado do que os que se formam no ensino regular ao longo da vida, esse profissional terá, em média, uma remuneração 32% maior do que a renda daqueles que concluem o ensino médio regular, diz pesquisa.

 

Por Jornal Nacional

27/11/2023 21h24  Atualizado há 2 meses

 

Um dos investimentos públicos mais rentáveis para o Brasil é a educação técnica. Jovens que cursam o ensino médio de nível técnico são mais valorizados no mercado de trabalho do que aqueles que se formam no ensino regular.

Uma formação atual e necessária. O Pedro e a Júlia estão terminando agora o ensino médio com curso técnico em meteorologia.

 

Eles estudam no Cefet, o Centro Federal de Educação Tecnológica, mantido pelo Ministério da Educação. Daqui a duas semanas, já com o diploma na mão, os dois colegas poderão comprovar as conclusões da pesquisa feita pelo Insper - uma das principais instituições de ensino superior e pesquisa do país - em parceria com o Itaú Educação e Trabalho e o Instituto Unibanco.

O estudo revela que os formados em centros de ensino técnico de nível médio têm 5,5 pontos percentuais mais chances de estarem no mercado de trabalho formal em comparação com os trabalhadores sem formação. Na prática, eles têm mais chances de conseguir uma vaga com carteira assinada.

A pesquisa mostra que todos ganham no ensino médio aliado ao ensino técnico: os jovens, o mercado de trabalho, a sociedade em geral. Um investimento que gera retorno que, desta vez, foi calculado, foi medido de uma maneira bem objetiva: com resultado em reais.

Para cada R$ 1 investido na educação profissional de nível médio, o trabalhador com diploma tem um retorno superior a R$ 3 no salário. Ao longo da vida, esse profissional terá, em média, uma remuneração 32% maior do que a renda daqueles que concluem o ensino médio regular.

A economista Laura Muller Machado, uma das coordenadoras da pesquisa, diz que muitos desafios precisam ser vencidos. Em 2022, entre os jovens de até 19 anos, apenas 11% tiveram acesso ao ensino técnico no Brasil. Na Alemanha, esse índice chega a 50% - e, aqui, entrar não é garantia de conclusão.

A estudante Adriele Silva Guimarães venceu e em 15 dias vai ter em mãos o diploma do ensino médio e de técnica em telecomunicações.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/11/27/jovens-com-ensino-medio-de-nivel-tecnico-sao-mais-valorizados-no-mercado-do-que-os-que-se-formam-no-ensino-regular.ghtml

Ao final da unidade o(a) discente deve estar apto a:

 

  • Distinguir a diferença entre habilidade, conhecimento, atitude e competência;
  • Identificar as principais habilidades que são destacadas para os próximos anos, segundo o Fórum Econômico Mundial;
  • Apresentar a capacitação técnica e profissional como uma alternativa para os jovens do ensino médio que almejam ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida.
   FÓRUM II
Período de Habilitação: 03/03/2024 às 00:00 a 09/03/2024 às 23:59
UNIDADE III (25/02/2024 - 20/03/2024)

 

UNIDADE III – Modelo de negócios pessoal e carreira

Projeto de vida e suas dimensões

Modelo de negócio pessoal (Business Model You)

Novas carreiras, novos desafios

Profissões do futuro

Discutir sobre a importância do projeto de vida como um conjunto de planos e caminhos pelos quais o jovem irá percorrer, confrontando entre o que ele é e o que desejará se tornar.

MATERIAL COMPLEMENTAR: 

- VÍDEOS

YouTube. Modeos de Negócio Pessoal. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=tKcqGidFjp4&ab_channel=altabooks>

-  LINKS DE ARTIGO

BERLATO, Heliani; MENDES, Luciano; ANDRETTA, Danilo. Perspectivas de carreira de jovens do ensino médio de escolas públicas: transgressão ou reprodução das condições sociais? Cadernos EBAPE.BR, v. 18, nº 4, Rio de Janeiro, Out./Dez. 2020. Disponível em: <DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1679-395120200102>

 

OLIVEIRA, Ramon de;  SILVA, Amanda Félix da.  Projetos de vida no ensino médio: o que os jovens nos disseram?  Revista e-Curriculum, São Paulo, v. 19, n.3, p. 1263-1286, jul./set. 2021, Disponível em: DOI: http://dx.doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i3p1263-1286

Você é um modelo de negócio!

Atualizado em: 13/06/19

 

E se você investir em você mesmo, entendendo que suas habilidades e conhecimentos podem ser ferramentas para mudanças em sua carreira e a chave para novas possibilidades agora e no futuro? Essa é a ideia que sustenta o Modelo de Negócios Pessoal. Do inglês “Business Model You”, o conceito foi elaborado em 2013 por 328 especialistas de 43 países. Também conhecido como Canvas Pessoal, é composto por nove blocos que compõem um quadro. Montado, permite ver os pontos mais importantes para o seu desenvolvimento. Ou seja, você é um modelo de negócio!

Utilizar essa metodologia vai ajudar você a montar um modelo de negócio pessoal por meio do quadro – canvas – , facilitando a visualização dos diversos aspectos de sua vida que podem ser utilizados neste processo de compreender e enxergar possibilidades para sua carreira e também para a vida pessoal.

Traçar metas, definir caminhos, saber o que e quem ajuda ou atrapalha, percepção do que funciona e da progressão obtida, dedicar esforços no que vale a pena e diminuir pontos fracos enquanto valoriza os fortes compõem parte da estratégia do Modelo de Negócios Pessoal.

Informações para provar que você é um modelo de negócio

Entre informações e orientações para uma reorientação em sua vida pessoal e profissional, há algumas tarefas que precisam ser respondidas por você mesmo:

  • Quais são seus interesses? O que você gosta mais? Quais são os seus talentos? Quem é você? E o que você tem a oferecer?

Além disso, faça uma lista com o que você acha que são suas habilidades e descreva sua personalidade.

Essas atividades devem ser feitas de forma a refletir naturalmente quem você é. Essa espontaneidade e sinceridade vão ajudar a definir o tamanho do seu sucesso como empreendedor.

Vida pessoal é parte do seu empreendimento

Utilizar o Canvas Pessoal é uma maneira de tentar enxergar o futuro a curto, médio e longo prazos. E tal percepção pode auxiliar na busca por objetivos pessoais e profissionais. Nada melhor para quem deseja ser um empreendedor ou já está dando os primeiros passos na busca por um novo desafio profissional.

O que tem a ver também com sua vida pessoal. A ideia da formatação do Modelo de Negócios Pessoal envolve aspectos da vida em família ou do relacionamento com amigos, hobbies e sonhos que inicialmente parecem desconectados do mercado de trabalho ou do mundo do empreendedorismo.

Dentro dessa metodologia, outra ferramenta, a “Roda da Vida”, ajuda a entender as diversas áreas de sua vida. Nela, você escolhe oito itens que considera mais importantes de uma lista pré-definida e os coloca na roda, preenchendo cada área para cada item de acordo com o tanto que eles ocupam em seu dia a dia. Na lista de itens estão família, saúde, diversão e amigos.

Depois de pronta, a ferramenta vai ajudar a entender em que momento você está e de que forma seus interesses compõem seu cenário atual. A partir dessa constatação, você terá condições de refletir sobre as mudanças que quer ou que vai precisar fazer e estabelecer propósitos e compromissos.

Essas são apenas algumas considerações disponíveis no e-book “Você é um Modelo de Negócio – Guia de Desenvolvimento Pessoal do Modelo de Negócios Pessoal”, disponível para download gratuito no site do Sebrae RS. A publicação funciona como um guia para quem deseja traçar um plano de mudança com base em valores e habilidades pessoais.

Disponível em: https://sebraers.com.br/momento-da-empresa/voce-e-um-modelo-de-negocio/

Estamos chegando ao final do nosso módulo. Esperamos que tenham gostado dos materiais que foram disponibilizados, bem como das aulas síncronas. Acreditamos que nessas últimas semanas vocês aproveitaram para refletir sobre todos os pontos que foram discutidos no nosso módulo, nas atividades realizadas junto com seus colegas, nas leituras dos textos, nos fóruns, enfim. Como vimos, são muitos desafios a serem enfrentados pelos nossos jovens brasileiros na escolha da profissão, no ingresso do mercado de trabalho e, especialmente, em sua permanência, portanto, por si só, já são vencedores. Vamos só dar mais uma mãozinha. Eles merecem!

    
Inicia em 04/03/2024 às 0h 0 e finaliza em 12/03/2024 às 23h 59
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA (25/02/2024 - 20/03/2024)
    
Inicia em 11/03/2024 às 0h 0 e finaliza em 12/03/2024 às 23h 59
AVALIAÇÃO FINAL (25/02/2024 - 20/03/2024)
    
Inicia em 15/03/2024 às 0h 0 e finaliza em 18/03/2024 às 23h 59
Frequências da Turma

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Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023202**** 10,0 10,0 9,6 9.9 0 AM
2 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
3 2023202**** 10,0 5,0 5,0 8.0 0 AM
4 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
5 2023201**** 8,0 5,0 4,5 6.7 0 AM
6 2023202**** 9,0 5,0 9,8 8.4 0 AM
7 2023201**** 9,0 10,0 5,0 8.4 0 AM
8 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
9 2023202**** 10,0 10,0 0,0 8.0 0 AM
10 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
11 2023202**** 7,0 10,0 9,8 8.2 0 AM
12 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
13 2023201**** 9,0 10,0 9,8 9.4 0 AM
14 2023202**** 9,0 5,0 5,0 7.4 0 AM
15 2023201**** 7,0 10,0 5,0 7.2 0 AM
16 2023202**** 8,0 10,0 4,6 7.7 0 AM
17 2023201**** 10,0 10,0 9,5 9.9 0 AM
18 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
19 2023201**** 8,0 5,0 4,5 6.7 0 AM
20 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
21 2023201**** 8,0 10,0 10,0 8.8 0 AM
22 2023201**** 9,0 10,0 9,5 9.3 0 AM
23 2023201**** 9,0 10,0 9,8 9.4 0 AM
24 2023201**** 7,0 10,0 10,0 8.2 0 AM
25 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
26 2023202**** 9,0 0,0 5,0 6.4 0 AM
27 2023202**** 9,0 5,0 10,0 8.4 0 AM
28 2023202**** 9,0 10,0 9,8 9.4 0 AM
29 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
30 2023201**** 9,5 5,0 9,5 8.6 0 AM
31 2023201**** 6,7 5,0 5,0 6.0 0 AM
32 2023202**** 9,0 5,0 9,8 8.4 0 AM
33 2023201**** 9,0 10,0 7,5 8.9 0 AM
34 2023202**** 9,0 5,0 9,8 8.4 0 AM
35 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
36 2023201**** 7,0 5,0 10,0 7.2 0 AM
37 2023202**** 9,0 10,0 5,0 8.4 0 AM
38 2023202**** 9,0 10,0 9,8 9.4 0 AM
39 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
40 2023201**** 8,0 10,0 7,5 8.3 0 AM
41 2023202**** 9,0 10,0 9,5 9.3 0 AM
42 2023202**** 8,0 10,0 9,8 8.8 0 AM
43 2023201**** 9,0 10,0 9,8 9.4 0 AM
44 2023202**** 8,0 10,0 9,6 8.7 0 AM
45 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
46 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
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Link para aula síncrona doa dia 11/03/2024 - 19:00 11/03/2024
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