Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Esta disciplina irá visar fornecer ao aluno de pós-graduação a base fundamental para poder redigir um texto acadêmico e apresentar trabalhos e palestras na língua inglesa . O gênero focado é o de artigo científico, e suas seções mais típicas: Título, Resumo, Introdução, Método, Resultados e Discussão/Conclusão. Dentro destes componentes, a aluno aprenderá, através de diversos modelos e exemplos, como os autores de tais textos constroem seus argumentos, e quais são os ingredientes linguísticos mais típicos e esperados em cada seção (especialmente nas partes de Introdução e Discussão, que costumam ser as mais desafiadoras para autores acadêmicos menos experientes). Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades de leitura, escrita, compreensão oral e expressão oral em inglês, além de ampliar seu vocabulário e conhecimento sobre a cultura dos países de língua inglesa. Além disso, o participante da disciplina também contará com conhecimento e ferramentas que poderão ser utilizadas para apresentação de trabalhos apresentados em eventos científicos e palestras diversas.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os alunos serão avaliados de acordo com as atividades que forem realizadas em sala de aula e através de atividades assíncronas, Além disso, será realizado um seminário na língua inglesa onde todos os participantes deverão apresentar para finalização da disciplina. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| Bibliografia Básica 1. Peter Astley. Engineering 1 - Student's book - Oxford English for Careers. Oxford University Press, 2013. 2. David Cotton. Market Leader Elementary Coursebook. 3. ed. Pearson, 2012. 3. H. E. Philippsborn. Dicionário de Tecnologia Industrial Inglês - Português. Interciência, 2016. Bibliografia Complementar 1.Lewis Lansford. Oxford English for Careers - Oil and Gas 1 - Student Book. 2.Oxford University Press, 2011. 2.Eric H. Glendinning. Oxford English for Careers - Technology 1 - Student's Book. Oxford University Press, 2007. 3.Cambridge. Cambridge Advanced Learner's Dictionary. 4. ed. Cambridge University Press, 2013. 4.Pamela Sharp. Practice Exercises for the Toefl. 8. ed. Barron's, 2011. 5.McCaig & Manser. A Learner's Dictionary of English Idioms. Oxford University Press, 1986.
|