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PPGAPM005 - SEMINÁRIO DE PESQUISA - Turma: 01 (2024.1)

Tópicos Aulas
AULA 1 (8h-12h): APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA E DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES. (01/06/2024 - 03/07/2024)

Ementa:  Disciplina de cunho prático, onde o pós-graduando, através de atividades orientadas, será iniciado no trabalho de pesquisa na área e linhas do Programa.

Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem:  Promover o enlace multilateral entre projetos de trabalho de conclusão de mestrado, pesquisadores, orientandos, discentes e colaboradores; construção de conhecimentos, nivelamento de saberes, integração de linhas de pesquisa, pesquisadores, extensionistas, educadores e educandos; Nivelar os avances dos trabalhos finais de Mestrado; Integrar e interagir trabalhos, pesquisadores e orientandos.

Bibliografia:  CHALMERS, A. F. O QUE É CIÊNCIA AFINAL? Tradução: Raul Filker. Editora Brasiliense, 1993. CHIOVATTO, M. Watson, uso de Inteligência Artificial (AI) e processos educativos em museus. Revista Docência e Cibercultura. Rio de Janeiro, v. 3 n.2 p. 217 Maio/Agosto 2019 . FABRI, A. Q. et al. PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE SUA APLICAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO PÓS - CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Revista de Direito da Cidade vol. 10, nº 4, pp. 2219-2258. 2018. GADELHA, R. R. APRENDENDO COM OS POVOS TRADICIONAIS E COM A NATUREZA: da sanidade vegetal à sanidade dos agroecossistemas. Revista Orbis Latina, vol.8, nº 1, Foz do Iguaçu/ PR (Brasil), Janeiro – Junho de 2018. JUNGMANN, D. M., BONETTI, E. A. Proteção da criatividade e inovação: entendendo a propriedade intelectual: guia para jornalistas. Brasília: IEL, 2010. PELEGRINI, S. C. A. Cultura e natureza: os desafios das práticas preservacionistas na esfera do patrimônio cultural e ambiental. Revista Brasileira de História, São Paulo, v. 26, nº 51, p. 115-140, 2006. SILVA, J. S. DES-ENVOLVIMENTO OU ENVOLVIMENTO PARTICIPATIVO? In: RANDOLPH, R., TAVARES, H. M. (Org’s) Política e Planejamento Regional – Uma Coletânea. Brasília: Gráfica Movimento, 2013 (p. 98 – 108). SILVA, J. S. (Organização). Quintais agroecológicos. Editora Universitária – Edufpi, ISBN: 978-85-509-0183-1 2017.

AULA 2 (14h-18h): Apresentação e discussão do andamento dos TFMs dos/as pós-graduandos/as. (05/07/2024 - 05/07/2024)

Roteiro das apresentações e discussões: Na semana da disciplina cada um fará uma exposição oral sobre seu projeto de pesquisa, com tempo de execução de 30 minutos, e posterior debate entre os participantes da disciplina.

14h-15h: Alexandre Mello

15h-16h: Cíntia Alves

16h-17h: Luana Almeida

17h-18h: Marcos Samuel Cavalcante

AULA 3 (14h-18h): CURRÍCULO LATTES, PLATAFORMA SUCUPIRA, QUALIS CAPES E PLATAFORMA BRASIL (08/07/2024 - 09/07/2024)

Objetivo: Apresentação do currículo lattes, dos procedimentos do comitê de ética em pesquisa via Plataforma Brasil, do qualis CAPES e da Plataforma Sucupira.

Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN JUL Total
14 21 28 04 11 18 25 02 03 04 05 08 09
1 2023100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2023100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2023100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2023100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023100**** 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2023100**** 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2023100**** 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2023100**** 10,0 10,0 10.0 0 AM

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