Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Com o inuito de:
Contextualizar o atendimento em Gestalt-Terapia e instrumentalizar os alunos para o atendimento nesta abordagem. Estimular uma reflexão ética e crítica sobre a prática do psicólogo, desenvolver e aprofundar os fundamentos teóricos e filosóficos da Gestalt-terapia, numa perspectiva clínica, estimulando o desenvolvimento de habilidades para a facilitação dos processos terapêuticos. Embasar a prática na abordagem clínica da Gestalt-Terapia, seus fundamentos e conceitos teóricos básicos.
A disciplina será organizada em Seminários na modalidade de rodas de conversas organizadas pelos grupos de trabalho, trazendo articulações entre teoria e prática, recebendo o suporte e esclarecimentos da supervisora quando necessário. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
1ª nota Seminários (grupos de trabalho) temáticos sobre GT 10 2ª nota Somatório de resenhas e participação (presença, leituras, debates, postura ética, assiduidade) 10 3ª nota Artigo grupo de trabalho sobre temática à escolha dos alunos, entregue ao final da disciplina 10 |
Horário de atendimento:
| 4ª feira, das 8h às 12h |
Bibliografia:
| A mesma de Estágio, podendo ser acrescentadas outras. A combinar. |