Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A disciplina será ministrada em 60 horas aula através de aulas teóricas e práticas nas quais os alunos terão participação efetiva em atividades práticas envolvendo as quatro principais habilidades da língua: LER, ESCREVER, OUVIR E FALAR, como dito anteriormente.
Frequência às aulas (75%). Atrasos prolongados podem implicar falta; Participação nos trabalhos propostos; Pontualidade na entrega das atividades; Exposição oral; Análise da produção escrita e atividades auditivas; Três avaliações parciais e uma final, para o aluno que não obtiver a média |
Bibliografia:
| BIBLIOGRÁFICA BÁSICA
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa, 1994. MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000. NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid. Libro del alumno. SEÑAS. Diccionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão & Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2013.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CORDEIRO, Dayane Mônica & LIMA MOREIRA, Glauber (2017). La enseñanza del español en Brasil: presente, pasado y futuro. Entrevista con Francisco Moreno y Gretel Eres. MARCO ELE Revista de didáctica español como lengua extranjera, Entrevistas. Disponible en: https://marcoele.com/descargas/25/entrevista_moreno-eres.pdf. GARCIA, M. de Los A. J. & HERNÁNDEZ, J. S. Minidicionário Espanhol 3 em 1. São Paulo: Scipione, 2000. HERMOSO, A. G. et al. Gramática de español lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 1997. _______, Conjugar es fácil en español. Madrid: Edelsa, 1999. _______ & DUEÑAS, C. R. ECO. Madrid: Edelsa, 2004 MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000. NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid. Libro de ejercicios 1 |