Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A disciplina será ministrada em 60 horas aula através de aulas teóricas e práticas nas quais os alunos terão participação efetiva em atividades práticas envolvendo as quatro principais habilidades da língua: LER, ESCREVER, OUVIR E FALAR.
Frequência às aulas (75%). Atrasos prolongados podem implicar falta; Participação nos trabalhos propostos; Pontualidade na entrega das atividades; Exposição oral; Análise da produção escrita e atividades auditivas; Três avaliações parciais e uma final, para o aluno que não obtiver a média.
|
Bibliografia:
| BIBLIOGRÁFICA BÁSICA
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa, 1994. MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000. NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid. Libro del alumno. SEÑAS: Diccionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão & Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2013.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR GARCIA, M. de Los A. J. & HERNÁNDEZ, J. S. Minidicionário Espanhol 3 em 1. São Paulo: Scipione, 2000. HERMOSO, A. G. et al. Gramática de español lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 1997. _______, Conjugar es fácil en español. Madrid: Edelsa, 1999. _______ & DUEÑAS, C. R. ECO. Madrid: Edelsa, 2004 MOREIRA. Glauber Lima (2018). ELE en Brasil: de la Ley 11.161 a la no obligatoriedad de la oferta de su enseñanza. Nuevos retos. Boletín de la Asociación para la Enseñanza del Español como Lengua Extranjera, Número 58, mayo de 2018, pp. 15-17. Disponível em: http://www.aselered.org/sites/default/files/boletines/Boletin_ASELE58_1_1.pdf MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000. NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid. Libro de ejercicios 1.
|