Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas teóricas serão conduzidas por meio da utilização de projetor de multimídia, computador e plataformas on-line disponíveis; algumas atividades, como exercícios de fixação e seminários referentes a assuntos da atualidade, dentro da área ou complementares ao conteúdo do curso, também poderão ser realizados.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aproveitamento do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária, participação nas atividades propostas (atividades), provas teóricas e seminários. Ao final da disciplina, apenas três notas serão registradas, estando aprovado o aluno com média aritmética maior ou igual a 7,0 (sete) nas verificações parciais. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média maior ou igual a 4,0 (quatro). Será aprovado com o exame final o aluno que obtiver média maior ou igual a 6,0 (seis). |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| JEKEL, J.F.; Katz, D.L.; Elmore, J.G. Epidemiologia, Bioestatística e Medicina Preventiva. 2a ed. Porto Alegre:
BIBLIOGRAFIA BÁSICA: ArtMed, 2004. MEDRONHO, R.A. Epidemiologia. São Paulo: Atheneu, 2004. PEREIRA, M.G.; Epidemiologia: Teoria e Prática. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR ROUQUAYROL, M.Z.; Almeida Filho, N. Epidemiologia e Saúde. 6ª. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2003.
|