Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de quatro avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média igual superior a 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média igual ou superior a 6,0 (seis). |
Bibliografia:
| SKOOG, D.A. & WEST, D.N. Fundamentos de Química Analítica, Editorial Reverte, 1970. VOGEL, A.I. Química Analítica Qualitativa, New York, Wiley & sons Inc., 1984. VOGEL, A.I. Química Analítica Quantitativa, New York, Wiley & sons Inc., 1980. ALLINGER, Norman L. et al. Química orgânica.Tradução de: Ricardo Bica de Alencastro ;Jossyl de Souza Peixoto; Luiz Renan Neves de Pinho. 2. ed. Rio de Janeiro: LTC, 1976. 961 p il. SOLOMONS, T. W. Graham; FRYHLE, Craig B. Quimica orgânica. Tradução de: Whei Oh Lin. 7. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2001. v. 1. 645 p. RUSSEL, J.B. Química Geral. Volume 1 Editora Makron Books, 1994. |