Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Cada aluno deverá apresentar um seminário referente a um tema, o qual será escolhido pelo discente e seu orientador, e que trará uma contribuição para o estado do conhecimento da pesquisa relacionada à sua área de concentração; O seminário deverá ser realizado no tempo de 20 a 30 (mestrado) ou 30 a 40 (doutorado) minutos; Para construção do seminário 1, o aluno deverá dividir sua apresentação em 2 partes: (1) Contextualização; (2) Artigos, na parte 1, o aluno deve fazer uma contextualização dentro do tema, utilizando até 10 min do tempo de sua apresentação, na parte 2, o discente irá apresentar um (mestrado) ou dois (doutorado) artigos. A seleção dos artigos deve ser feita em conjunto com orientador, sendo exigido que os artigos sejam publicados nos últimos cinco anos (2018-2022) em revista com Percentil de 50% ou superior, de acordo com a classificação do Scopus (https://www.scopus.com/sources.uri). Caso o mínimo de artigos apresentados não esteja dentro das normas, o aluno será penalizado na sua pontuação dentro do critério Qualidade do material bibliográfico consultado de acordo com a Ficha de Avaliação de Seminário. |