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CFI/CEAD012 - FORMAÇÃO, ESCOLHA PROFISSIONAL E CARREIRA - Turma: 3A (2022.2)

Tópicos Aulas
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA (23/10/2022 - 10/11/2022)

Disponível em: https://www.guarulhosonline.com.br/utilidade-publica/comportamento-inadequado-afasta-jovens-do-mercado-de-trabalho-como-ajuda-los/ 

Caro(a) aluno(a),

Sejam todos muito bem-vindos à disciplina Formação, Escolha Profissional e Carreira! Durante nossa trajetória iremos refletir, discutir, trocar informações, opiniões, conhecimento e muito mais acerca do mundo do trabalho, os dilemas e perspectivas para o jovem que está no ensino médio e prestes a escolher uma profissão/ingressar no mercado de trabalho.  São muitas dificuldades e o mercado é complexo e dinâmico, não é mesmo?  Por isso, é importante conversamos sobre atitudes, habilidades e competências e mostrar como um profissional que cuida da orientação vocacional ocupacional pode contribuir, ao auxiliá-lo no conhecimento de si, do outro e do mundo que o espera. Ah, e ainda falaremos também sobre os projetos de vida! Sendo assim, o sucesso da disciplina depende de todos nós. Por isso, peço a todos que se dediquem e aproveitem ao máximo. Participem, perguntem, pesquisem, opinem, tirem dúvidas, critiquem, interajam, enfim... estou certo que a disciplina será bastante proveitosa!

 

Bons estudos!

 

Para você ter o melhor aproveitamento da disciplina e contribuir para o processo de aprendizagem e realização das atividades, faz-se necessário acessar todos os conteúdos disponibilizados.

Será uma disciplina incrível onde iremos transitar na trilha formativa ao longo dos módulos de super trocas e aprendizagens.

Uma excelente trilha de aprendizagem!!

 

Você contará com o acompanhamento no percurso da disciplina do

Professor Cléverson Vasconcelos da Nóbrega

 

Minicurrículo:

Graduado, mestre e doutor em Administração pela UFPB;

Docente Efetivo da UFPI/CSHNB desde 2008;

Coordenador de Estágios do Curso de Administração Pública (CEAD/UFPI);

Coordenador do GETEA – Grupo de Estudos sobre Envelhecimento, Trabalho e Aposentadoria (CNPq)

 Saiba mais no Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7505283664903965


 

Iremos iniciar a unidade conhecendo a disciplina Formação, escolha profissional e carreira. Ela possui a seguinte ementa: Orientação ocupacional. Escolha profissional. Carreiras. Modelo de negócio pessoal. Desenvolvimento de competências em escolha profissional e carreiras no novo Ensino Médio.

 

Acessem o portal discente, vejam os menus, leiam o plano de ensino, os textos, verifiquem as atividades, os slides... esse momento é de vocês. Em cada semana trabalharemos uma unidade e a primeira delas trata do Trabalho; na unidade II conversaremos sobre Competências e habilidades profissionais; e na terceira, aprofundaremos a discussão ao abordar aspectos da Carreira profissional e Projeto de Vida.

 

A disciplina contará ainda com 2 (dois) fóruns (unidades I e II), os quais registrarão a frequência e participação na disciplina e 3(três) atividades avaliativas, sendo duas tarefas (das unidades I e II) e uma prova eletrônica de múltipla escolha, na unidade III, que contemplará todo o assunto.

Teremos duas aulas síncronas que serão realizadas nos dias 28.10.2022 (abertura da disciplina) e 04.11.2022 às 19h (fechamento da disciplina). A primeira aula síncrona será referente aos conteúdos das unidades I e II e a segunda aula síncrona abordará o conteúdo da unidade III.

AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (23/10/2022 - 10/11/2022)

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

 

   Fórum de Apresentações
Período de Habilitação: 23/10/2022 às 08:00 a 10/11/2022 às 23:59
   Fórum de dúvida
Período de Habilitação: 23/10/2022 às 08:00 a 10/11/2022 às 23:59
UNIDADE I (23/10/2022 - 10/11/2022)

Trabalho

Disponível em: https://www.pontotel.com.br/ambiente-de-trabalho-saudavel/

  • Surgimento do trabalho e sua evolução;
  • O homem, o trabalho e as mudanças culturais e tecnológicas
  • O novo ensino médio

Compreender a história e evolução do trabalho e o que a nova reformulação do currículo do Ensino Médio pode oportunizar para os jovens diante do mercado de trabalho.

Texto base:

FONTANA, Clarissa Peres. A evolução do trabalho: da pré-história até ao teletrabalho. Revista Ibero-Americana de Humanidade, Ciências e Educação. São Paulo, v.7, n. 7, julho, 2021. DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1759. Disponível em: https://www.periodicorease.pro.br/rease/article/view/1759  Acesso: 20.09.2022.

 

Materiais complementares:

Artigo:

AMBONI, Vanderlei. Trabalho e educação: o processo da existência humana. Revista Germinal: marxismo e educação em debate. Salvador, v. 11, n. 3, p. 203-213, dez. 2019. DOI: https://doi.org/10.9771/gmed.v11i3.34929 Disponível  em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/34929 Acesso: 20/09/2022.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Educação é a Base. Ensino Médio. Brasília: MEC, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/historico/BNCC_EnsinoMedio_embaixa_site_110518.pdf .  Acesso: 20.09.2022.

Vídeo:

Um mundo além da escola – Jovens e a escolha profissional. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=o9c-ZEoXpyI Acesso: 20/09/2022 

Você sabia que no período 8 de fevereiro a 18 de abril de 2022 o Data Folha realizou uma pesquisa com jovens do Ensino Médio da rede pública, com representatividade de estudantes nas escolas nacionais e regionais e 98% desses jovens citaram que querem uma escola de ensino médio que os prepare para o mercado de trabalho? Os jovens também querem aprender outras habilidades e ensino com novas tecnologias, pois acreditam que esses são os meios para ter em melhores oportunidades de trabalho (REVISTA EXAME, 2022). A pesquisa mostrou que 65% dos jovens pesquisa dos sonham em cursar alguma faculdade e a reformulação do Ensino Médio pode melhor a vida dessas pessoas e de suas famílias, pois o protagonismo e o projeto de vida são essenciais na preparação desses novos profissionais.

 

Referência:

REVISTA EXAME.98% dos jovens querem que o ensino médio prepare para o mercado de trabalho, diz Data Folha, 2022. Disponível em: https://exame.com/brasil/98-dos-jovens-querem-que-ensino-medio-prepare-para-mercado-de-trabalho-diz-datafolha/   Acesso: 20.09.2022.

SINTETIZANDO:

O mundo do trabalho tem mudado constantemente, pois ele vem acompanhando as revoluções industriais que junto delas, exigem novas competências e habilidades para o ser humano atuar no mercado de trabalho. O conceito de empregabilidade tem mudado e o empreendedorismo surgiu como alternativa de sobrevivência para muitas famílias. Diversos desafios surgem entre os jovens e os educadores, como a indecisão sobre a formação de uma carreira e/ou construção de um projeto de vida (veremos na unidade III), a formação técnica do aluno, a angústia de como conseguir emprego, dentre outros. No sentido de reverter o desemprego e buscar meios e estratégias que fomentem a inserção de jovens nas organizações (públicas, empresariais ou do terceiro setor), houve uma mudança significativa no currículo dos alunos do ensino médio, com o propósito deque esses estudantes possam desenvolver habilidades e competências exigidas nesse século XI. Portanto, espera-se que o cenário do trabalho seja outro brevemente.

   FÓRUM I
Período de Habilitação: 28/10/2022 às 08:00 a 09/11/2022 às 23:59
    
Inicia em 28/10/2022 às 8h 0 e finaliza em 03/11/2022 às 23h 59
UNIDADE II (23/10/2022 - 10/11/2022)

Habilidades e competências profissionais

Disponível em: https://www.vagas.com.br/profissoes/4-dicas-de-carreira-indispensaveis-para-jovens-profissionais/

  • O direito a educação;
  • Habilidades e competências profissionais em ascensão e em declínio no século XXI;
  • A formação técnica e a empregabilidade;
  • A arte no desenvolvimento de autoconfiança, criatividade e essencial na gestão de conflitos;
  • O despertar da habilidade de pensamento ético e sustentável.

A Unidade II tem como objetivo identificar habilidades e competências exigidas aos jovens pelo mercado de trabalho na contemporaneidade.

Texto-base:

SALES, Lília Maia de Morais; HOLANDA, Rafaela Mota. A arte como instrumento para o desenvolvimento das habilidades de gestão de conflitos em jovens do ensino médio. Revista Pensar. Fortaleza, v. 25, n. 14, p.1-17, jan./mar., 2020.DOI:https://doi.org/10.5020/2317-2150.2020.9789Disponível em: https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/9789. Acesso: 20.09.2022.

Materiais complementares:

Artigo:

SILVA, Geraldo Leandro Rocha. SANTANA, Zionel. Jovens concluintes do ensino médio e o mercado de trabalho. Revista Conjucturas. Edição especial, v. 22, n. 3, 2022. DOI:https://doi.org/10.53660/CONJ-748-B18 Disponível em: https://conjecturas.org/index.php/edicoes/article/view/748 Acesso: 20.09.2022.

-Vídeo:

Lição de ética e sustentabilidade com Mário Sérgio Cortella

- https://www.youtube.com/watch?v=wKJ6-meH8ns  Acesso: 20.09.2022.

Você sabia que as habilidades do século 21 são diferentes? Pois são sim! Em uma pesquisa realizada com educadores e publicada na revista The Economist demonstrou que as principais habilidades estão focadas na cooperação, respeito e empatia (GUADALUPE, 2021). O mundo passou por 4 revoluções industriais e todas elas trouxeram mudanças nas habilidades exigidas no mercado. A primeira revolução industrial (1760-1840)teve como principal particularidade a substituição do trabalho artesanal pelo trabalho assalariado, com o uso de máquinas a vapor no processo produtivo; a segunda revolução industrial (1850-1945) foi o desenvolvimento das indústrias química, elétrica, de petróleo e acesso, além do progresso dos meios de comunicação e transportes; a terceira revolução industrial (1950-2010) foi marcada pela substituição do analógico pelo digital, com o uso de microcomputadores e a criação da internet, sendo crescente a digitalização de documentos, além da invenção da robótica e; a quarta revolução industrial(iniciada em 2011), com o conceito de indústria 4.0, ou seja, a utilização de todas as tecnologias para gerar mais conhecimento e produtividade, como a inteligência artificial (SANTOS, 2019).A pesquisa publicada na The Economist revelou 10 competências indispensáveis, sendo elas: inteligência emocional, criatividade, capacidade de resolução de problemas complexos, saber tomar decisões, saber trabalhar em equipe, gerir bem as pessoas, ter pensamento crítico, ter capacidade de coordenação, flexibilidade para negociar e aprender a aprender. Para tanto, os educadores acreditam que as aprendizagens devem ser divididas em quatro competências: aprendizagem ativa, ativação cognitiva, aprendizagem baseada em projetos e o aprendizado personalizado. E mais ainda, o cenário profissional demonstra que o atual aluno e futuro profissional precisa conseguir agrupar a maior parte das habilidades em um único conjunto composto pela cooperação, respeito e empatia (GUADALUPE, 2021).

 

Referências:

GUADALUPE, André. 10 habilidades desenvolvidas no ensino médio que são exigidas nas empresas mais modernas. Colégio Plank, 2021 Disponível em: https://colegioplanck.com.br/competencias-e-habilidades-no-ensino-medio/ Acesso: 20.09.2022.

SANTOS, Leon. Conheça as quatro Revoluções Industriais que moldaram a trajetória do mundo. Brasília, 2019. Disponível em: https://cfa.org.br/as-outras-revolucoes-industriais/ Acesso: 20.09.2022

SINTETIZANDO:

 

O mundo do trabalho tem mudado constantemente, pois ele vem acompanhando as revoluções industriais que junto delas, exigem novas competências e habilidades para o ser humano atuar no mercado de trabalho. O conceito de empregabilidade tem mudado e o empreendedorismo surgiu como alternativa de sobrevivência para muitas famílias. Diversos desafios surgem entre os jovens e os educadores, como a indecisão sobre a formação de uma carreira e/ou construção de um projeto de vida (veremos na unidade III), a formação técnica do aluno, a angústia de como conseguir emprego, dentre outros. No sentido de reverter o desemprego e buscar meios e estratégias que fomentem a inserção de jovens nas organizações (públicas, empresariais ou do terceiro setor), houve uma mudança significativa no currículo dos alunos do ensino médio, com o propósito deque esses estudantes possam desenvolver habilidades e competências exigidas nesse século XI. Portanto, espera-se que o cenário do trabalho seja outro brevemente.

   FÓRUM II
Período de Habilitação: 04/11/2022 às 08:00 a 11/11/2022 às 23:59
    
Inicia em 04/11/2022 às 8h 0 e finaliza em 11/11/2022 às 23h 59
UNIDADE III (23/10/2022 - 10/11/2022)

Carreira profissional e projeto de vida

Disponível em: https://programabene.com.br/2020/08/10/apresentacao-projeto-de-vida/

  • · Orientação vocacional dos jovens;
  • · Carreira e escolha profissional dos jovens;
  • · Projetos devida e o modelo de negócio pessoal

A Unidade III temo objetivo de compreender o papel de orientador vocacional ocupacional enquanto profissional que auxilia indivíduos numa decisão mais assertiva na escolha de sua profissão e na gestão de suas carreiras.

Livro-base – LASSINCE, Maria Célia Pacheco; SLEVENFUS, Roseane Schotgues; MELO-SILVA, Luci Leal (orgs.). Orientação de Carreira: investigação e práticas. Porto Alegre: Associação Brasileira de Orientação Profissional, 2015, 326 p. Disponível em: https://abopbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/07/2015_E-book_ABOP.pdf (Capítulos 5, 6 e 7). Acesso: 20.09.2022.

 

Material Complementar:

E-book - ALMEIDA, Cacilda Maria de; DORNELAS, Rachel Matos. Você é um modelo de negócio: guia do desenvolvimento pessoal do modelo de negócio pessoal. Belo Horizonte: Academia Sebrae Minas, 2014. Disponível em: http://lms.eadtech.net/main/sebraers/Media/view/Modal/271 Acesso: 20.09.2022.

 

Cartilha Escolha Profissional – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA. Escolha profissional e ingresso no mundo do trabalho: orientações práticas para ajudar em suas decisões. Florianópolis: Publicações do IFSC, 2014. Disponível em: http://instserop.com.br/wp-content/uploads/2019/09/CARTILHA-ESCOLHA-PROFISSIONAL-.pdf Acesso: 20.09.2022.

 

-Vídeo 1: Planejamento Pessoal - Modelo de Negócios Business Model You-https://www.youtube.com/watch?v=6_iH4LgeHa4 Acesso: 20.09.2022.

-Vídeo 2: Planejamento Pessoal - Modelo de Negócios Business Model You-https://www.youtube.com/watch?v=Foa8yv-Ns4g Acesso: 20.09.2022.

-Vídeo 3: Orientação vocacional. Muito além de um teste. https://www.youtube.com/watch?v=WQk3ocFH3Vo&ab_channel=DanielaProvedel

-Vídeo 4: O que é orientação profissional e de carreira https://www.youtube.com/watch?v=R8ju1AvOU8c&ab_channel=ViniciusOliveira

Você sabia que o Novo Ensino Médio torna obrigatório que o Projeto de Vida dos estudantes seja  desenvolvido em todas as escolas?

 

De acordo com a Lei Federal nº 13.415/2017 “os currículos de ensino médio deverão considerara formação integral do aluno, de maneira a adotar um trabalho voltado para a construção do seu Projeto de Vida e para a sua formação nos aspectos físicos, cognitivos e sócio emocionais” (BRASIL, 2017). O foco do novo ensino médio é tornar o aluno protagonista de sua própria vida. Dessa forma, ele aprende sobre os desafios da sua realidade e do mundo do trabalho na contemporaneidade, como as questões sociais, econômicas e ambientais. O aluno também deve desenvolver habilidades e competências e os professores devem orientá-lo a reconhecerem suas potencialidades e a importância de sua interação e intervenção com o meio social para que o projeto de vida desenvolvido por esses alunos seja concretizado(SAE DIGITAL, 2022).O projeto de vida, entretanto, precisa compreender três dimensões essenciais para traçar o futuro desses jovens, sendo elas: a dimensão pessoal – que envolve o autoconhecimento, ou seja, o reconhecimento de si próprio, como a sua origem, o que gosta, o que quer, como lida com seus sentimentos, que habilidades possui, quais seus valores...; a dimensão social - que envolve as relações interpessoais, como o seu papel na sociedade, a forma que trabalha em equipe para solucionar problemas de forma ética... e; a dimensão profissional–em que o jovem desenvolve habilidades e competências para atuar no mercado de trabalho, como criatividade, uso das tecnologias, habilidades sócio emocionais, comportamento empreendedor, dentre outras (SAEDIGITAL, 2022).

 

Referências:

BRASIL, PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Acesso: 20.09.2022.

SAE DIGITAL. Tudo sobre projeto de vida no novo ensino médio, 2022. Disponível em: https://sae.digital/projeto-de-vida-no-novo-ensino-medio/ Acesso: 20.09.2022.

SINTETIZANDO:

O jovem, ao chegar na fase da vida onde a principal tarefa é construir sua identidade pessoal e profissional, ele passa por muitos momentos de dúvidas e angústias.Com uma diversidade de profissões, uma forte exigência de habilidades e competências empresariais e as constantes mudanças ocorridas no mercado de trabalho, a escolha de uma carreira se torna difícil e complexa. Para tentar minimizar esse momento angustiante, a educação passou por reformulações no currículo do Ensino Médio, estabelecendo uma formação integral nas dimensões pessoal, social e profissional. O novo currículo educacional torna obrigatório o desenvolvimento de um projeto de vida que deve ser desenvolvido pelo aluno ainda na escola. Nesse ponto, o aluno deve receber orientação profissional que possa auxiliá-lo na tomada de decisões para a vida futura. A questão da orientação profissional passou a ser relevante nas discussões contemporâneas, pois os jovens precisam se tornar protagonistas do seu futuro

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA (23/10/2022 - 10/11/2022)

Após o percurso trilhado ao longo das unidades didáticas, agora será realizada a verificação da aprendizagem. A prova será individual, de múltipla escolha, contendo 10 questões que englobam as 3 unidades. Cada questão valerá 1 ponto. A prova será eletrônica, via SIGAA e terá a duração de 48 horas para ser respondida.

Boa sorte!

    
Inicia em 07/11/2022 às 8h 0 e finaliza em 25/01/2023 às 23h 59
  
Frequências da Turma

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Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
2 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
3 2022200**** 10,0 9,0 8,5 9.5 0 AM
4 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
5 2022200**** 5,0 9,5 10,0 6.9 0 AM
6 2022200**** 10,0 9,5 10,0 9.9 0 AM
7 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
8 2022200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
9 2022200**** 9,0 8,5 8,0 8.7 0 AM
10 2022200**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
11 2022200**** 10,0 9,0 8,5 9.5 0 AM
12 2022200**** 10,0 10,0 8,0 9.6 0 AM
13 2022200**** 9,0 8,5 8,0 8.7 0 AM
14 2022200**** 9,0 9,0 8,5 8.9 0 AM
15 2022200**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
16 2022200**** 8,0 9,0 8,5 8.3 0 AM
17 2022200**** 10,0 10,0 8,0 9.6 0 AM
18 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
19 2022200**** 9,0 8,5 8,0 8.7 0 AM
20 2022200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
21 2022200**** 10,0 9,0 10,0 9.8 0 AM
22 2022200**** 10,0 9,0 10,0 9.8 0 AM
23 2022200**** 9,0 8,5 8,0 8.7 0 AM
24 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
25 2022200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
26 2022200**** 9,0 9,0 8,5 8.9 0 AM
27 2022200**** 0,0 9,0 8,5 3.5 0 RN
28 2022200**** 10,0 9,0 10,0 9.8 0 AM
29 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
30 2022200**** 10,0 9,0 10,0 9.8 0 AM
31 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
32 2022200**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
33 2022200**** 10,0 9,0 10,0 9.8 0 AM
34 2022200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
35 2022200**** 10,0 10,0 8,0 9.6 0 AM
36 2022200**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
37 2022200**** 10,0 9,5 10,0 9.9 0 AM
38 2022200**** 9,0 8,5 8,0 8.7 0 AM
39 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
40 2022200**** 10,0 10,0 8,0 9.6 0 AM
41 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
42 2022200**** 9,0 9,0 8,5 8.9 0 AM
43 2022200**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
44 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
45 2022200**** 10,0 9,5 10,0 9.9 0 AM
46 2022200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
47 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
48 2022200**** 10,0 9,5 10,0 9.9 0 AM
49 2022200**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
50 2022200**** 9,0 9,0 8,5 8.9 0 AM
51 2022200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
52 2022200**** 10,0 9,5 10,0 9.9 0 AM
53 2022200**** 7,0 9,0 8,5 7.7 0 AM
54 2022200**** 9,0 9,0 10,0 9.2 0 AM
55 2022200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
56 2022200**** 8,0 9,0 8,5 8.3 0 AM
57 2022200**** 10,0 10,0 8,0 9.6 0 AM
58 2022200**** 10,0 10,0 8,0 9.6 0 AM
59 2022200**** 9,0 8,5 8,0 8.7 0 AM

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