• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0013 - LINGUA ESPANHOLA APLICADA AO TURISMO II - Turma: 01 (2022.2)

Tópicos Aulas
Bem vindas dos alunos. Apresentação da turma e da Ementa da disciplina. Explicação sobre as atividades avaliativas. Atividades com textos. (15/11/2022 - 15/11/2022)
Atividades escritas e auditidas do livro, unidade 5. Trabalho com texto. (17/11/2022 - 17/11/2022)
Atividade com texto. Aumento de vocabulário com Sopas de letras. Ao final, os alunos elaboraram um texto usando os adjetivos do material. (22/11/2022 - 22/11/2022)
Unidade 6: diálogos e atividades escritas. (24/11/2022 - 24/11/2022)
Atividade oral sobre o léxico da família. Atividade individual com os exercícios do livro didático. (29/11/2022 - 29/11/2022)
Conteúdos gramaticais e lexicais. Atividade com canção. (01/12/2022 - 01/12/2022)
Unidade 7: atividades em dupla. (06/12/2022 - 06/12/2022)
Conteúdos lexicais e gramaticais. (08/12/2022 - 08/12/2022)
Prática de expressão oral e escrita no grupo. (13/12/2022 - 13/12/2022)
Atividades do livro. Expressão oral e escrita em dupla. (15/12/2022 - 15/12/2022)
Atividades do Caderno de Exercícios da unidade 6: enviar resposta por e-mail. (20/12/2022 - 20/12/2022)
Ler e fazer um resumo do seguinte texto e enviar por e-mail: https://elpais.com/babelia/2021-03-31/por-que-no-hay-mas-pintoras-en-el-prado.html#?rel=mas (22/12/2022 - 22/12/2022)
Recesso escolar. (27/12/2022 - 27/12/2022)
Recesso escolar. (29/12/2022 - 29/12/2022)
Recesso escolar. (03/01/2023 - 03/01/2023)
Recesso escolar. (05/01/2023 - 05/01/2023)
Unidade 8: diálogos e exercícios de gramática e vocabulário. Parte cultural da unidade e atividades auditivas. (10/01/2023 - 10/01/2023)
Aplicação da primeira avaliação: avaliação contínua. (12/01/2023 - 12/01/2023)
Atividade com a monitora. Aplicação de atividades sobre gramática, vocabulário e expressão escrita. (17/01/2023 - 17/01/2023)
Atividade com a monitora. Aplicação de atividades sobre gramática, vocabulário e expressão escrita. (19/01/2023 - 19/01/2023)
Revisão e explicação das atividades aplicadas pela monitora. (24/01/2023 - 24/01/2023)
Aplicação da segunda parte da segunda avaliação: avaliação contínua. (26/01/2023 - 26/01/2023)
Fechamento da unidade 8 com os exercícios gramaticais e lexicais. (31/01/2023 - 31/01/2023)
Atividades do livro e da canção. (02/02/2023 - 02/02/2023)
Unidade 9: diálogos e produção escrita. (07/02/2023 - 07/02/2023)
Atividades com texto: produção e leitura. Atividades do livro. (09/02/2023 - 09/02/2023)
Prática escrita, oral e auditiva com texto e canção. (14/02/2023 - 14/02/2023)
Atividades do Caderno exercícios. (16/02/2023 - 16/02/2023)
Feriado do Carnaval. (21/02/2023 - 21/02/2023)
Ler a matéria e elaborar um resumo: https://elpais.com/cultura/2023-02-22/andalucia-acogera-los-grammy-latinos-de-2023-que-por-primera-vez-se-celebraran-fuera-de-estados-unidos.html (23/02/2023 - 23/02/2023)
Aplicação da segunda avaliação. (28/02/2023 - 28/02/2023)
Atividades do livro. (02/03/2023 - 02/03/2023)
Atividades do livro. (07/03/2023 - 07/03/2023)
Aplicação das atiidades no manual didático. (09/03/2023 - 09/03/2023)
Atividade avaliativa para fechamento da segunda nota. Atividade oral, em dupla, sobre um texto da internet sobre um assunto da área do turismo. Leitura do texto, discussão e comentáiros sobre as palavras desconhecidas. (14/03/2023 - 14/03/2023)
Atividade com o filme: Tic Toc. (16/03/2023 - 16/03/2023)
Atividade individual para a preparação da prova oral do livro paradidático. (21/03/2023 - 21/03/2023)
Aplicação da terceira avaliação: prova oral sobre o livro paradidático: Una aventura veraniega. (23/03/2023 - 23/03/2023)
Avaliação da disciplina com todos os alunos. Entrega da última nota e comentários sobre as suas apresentações orais. (28/03/2023 - 28/03/2023)
Fechamento da disciplina e do diário. (30/03/2023 - 30/03/2023)
Frequências da Turma
# Matrícula NOV DEZ JAN FEV MAR Total
22 24 29 01 06 08 13 15 20 22 10 12 17 19 24 26 31 02 07 09 14 16 23 28 02 07 09 14 16 21 23 28 30
1 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2022901**** 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
4 2022902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
5 2020902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 12
7 2022902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
8 2020900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020900**** 8,5 9,5 8,9 9.0 0 AM
2 2022902**** 9,2 9,8 9,4 9.5 0 AM
3 2019900**** 9,5 9,6 9,4 9.5 0 AM
4 2020902**** 9,2 9,5 9,2 9.3 0 AM
5 2022902**** 8,5 9,5 8,0 8.7 0 AM
6 2022901**** 8,8 9,5 8,8 9.0 0 AM
7 2020901**** 9,1 9,6 9,4 9.4 0 AM
8 2022901**** 8,9 9,6 9,3 9.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo das situações prático-discursivas da língua espanhola através de atividades de nível pré-intermediário que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas da língua (ler, falar, ouvir e escrever), enfatizando a comunicação em situações específicas da área turística, mas não unicamente.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Aulas expositivas e participativas;
• Atividades práticas e teóricas;
• Exposição e discussão oral dos discentes;
• Análise e discussão dos conteúdos em documentos autênticos;
• Tarefas individuais e em grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A disciplina será ministrada em 60 horas aula através de aulas teóricas e práticas nas quais os alunos terão participação efetiva em atividades práticas envolvendo as quatro principais habilidades da língua: LER, ESCREVER, OUVIR E FALAR, como dito anteriormente. Nesse sentido, levaremos em consideração os seguintes pontos:

• Frequência às aulas (75%). Atrasos prolongados podem implicar falta;
• Participação nos trabalhos propostos;
• Pontualidade na entrega das atividades;
• Exposição oral;
• Análise da produção escrita e atividades auditivas;
• Três avaliações parciais e uma final, para o aluno que não obtiver a média.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BIBLIOGRÁFICA BÁSICA
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa, 1994.
MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000.
NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid. Libro del alumno.
SEÑAS: Diccionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de
Eduardo Brandão & Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2013.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
GARCIA, M. de Los A. J. & HERNÁNDEZ, J. S. Minidicionário Espanhol 3 em 1. São Paulo: Scipione, 2000.
HERMOSO, A. G. et al. Gramática de español lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 1997.
_______, Conjugar es fácil en español. Madrid: Edelsa, 1999.
_______ & DUEÑAS, C. R. ECO. Madrid: Edelsa, 2004
MOREIRA. Glauber Lima (2018). ELE en Brasil: de la Ley 11.161 a la no obligatoriedad de la oferta de su enseñanza. Nuevos
retos. Boletín de la Asociación para la Enseñanza del Español como Lengua Extranjera, Número 58, mayo de 2018, pp. 15-17.
Disponível em: http://www.aselered.org/sites/default/files/boletines/Boletin_ASELE58_1_1.pdf
MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000.
NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid. Libro de ejercicios 1.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
15/11/2022
15/11/2022
Bem vindas dos alunos. Apresentação da turma e da Ementa da disciplina. Explicação sobre as atividades avaliativas. Atividades com textos.
17/11/2022
17/11/2022
Atividades escritas e auditidas do livro, unidade 5. Trabalho com texto.
22/11/2022
22/11/2022
Atividade com texto. Aumento de vocabulário com Sopas de letras. Ao final, os alunos elaboraram um texto usando os adjetivos do material.
24/11/2022
24/11/2022
Unidade 6: diálogos e atividades escritas.
29/11/2022
29/11/2022
Atividade oral sobre o léxico da família. Atividade individual com os exercícios do livro didático.
01/12/2022
01/12/2022
Conteúdos gramaticais e lexicais. Atividade com canção.
06/12/2022
06/12/2022
Unidade 7: atividades em dupla.
08/12/2022
08/12/2022
Conteúdos lexicais e gramaticais.
13/12/2022
13/12/2022
Prática de expressão oral e escrita no grupo.
15/12/2022
15/12/2022
Atividades do livro. Expressão oral e escrita em dupla.
20/12/2022
20/12/2022
Atividades do Caderno de Exercícios da unidade 6: enviar resposta por e-mail.
22/12/2022
22/12/2022
Ler e fazer um resumo do seguinte texto e enviar por e-mail: https://elpais.com/babelia/2021-03-31/por-que-no-hay-mas-pintoras-en-el-prado.html#?rel=mas
27/12/2022
27/12/2022
Recesso escolar.
29/12/2022
29/12/2022
Recesso escolar.
03/01/2023
03/01/2023
Recesso escolar.
05/01/2023
05/01/2023
Recesso escolar.
10/01/2023
10/01/2023
Unidade 8: diálogos e exercícios de gramática e vocabulário. Parte cultural da unidade e atividades auditivas.
12/01/2023
12/01/2023
Aplicação da primeira avaliação: avaliação contínua.
17/01/2023
17/01/2023
Atividade com a monitora. Aplicação de atividades sobre gramática, vocabulário e expressão escrita.
19/01/2023
19/01/2023
Atividade com a monitora. Aplicação de atividades sobre gramática, vocabulário e expressão escrita.
24/01/2023
24/01/2023
Revisão e explicação das atividades aplicadas pela monitora.
26/01/2023
26/01/2023
Aplicação da segunda parte da segunda avaliação: avaliação contínua.
31/01/2023
31/01/2023
Fechamento da unidade 8 com os exercícios gramaticais e lexicais.
02/02/2023
02/02/2023
Atividades do livro e da canção.
07/02/2023
07/02/2023
Unidade 9: diálogos e produção escrita.
09/02/2023
09/02/2023
Atividades com texto: produção e leitura. Atividades do livro.
14/02/2023
14/02/2023
Prática escrita, oral e auditiva com texto e canção.
16/02/2023
16/02/2023
Atividades do Caderno exercícios.
21/02/2023
21/02/2023
Feriado do Carnaval.
23/02/2023
23/02/2023
Ler a matéria e elaborar um resumo: https://elpais.com/cultura/2023-02-22/andalucia-acogera-los-grammy-latinos-de-2023-que-por-primera-vez-se-celebraran-fuera-de-estados-unidos.html
28/02/2023
28/02/2023
Aplicação da segunda avaliação.
02/03/2023
02/03/2023
Atividades do livro.
07/03/2023
07/03/2023
Atividades do livro.
09/03/2023
09/03/2023
Aplicação das atiidades no manual didático.
14/03/2023
14/03/2023
Atividade avaliativa para fechamento da segunda nota. Atividade oral, em dupla, sobre um texto da internet sobre um assunto da área do turismo. Leitura do texto, discussão e comentáiros sobre as palavras desconhecidas.
16/03/2023
16/03/2023
Atividade com o filme: Tic Toc.
21/03/2023
21/03/2023
Atividade individual para a preparação da prova oral do livro paradidático.
23/03/2023
23/03/2023
Aplicação da terceira avaliação: prova oral sobre o livro paradidático: Una aventura veraniega.
28/03/2023
28/03/2023
Avaliação da disciplina com todos os alunos. Entrega da última nota e comentários sobre as suas apresentações orais.
30/03/2023
30/03/2023
Fechamento da disciplina e do diário.
Avaliações
Data Descrição
17/01/2023 1ª Avaliação
21/02/2023 2ª Avaliação
23/03/2023 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb09.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 19:31