• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

DAA0317 - SOCIOLOGIA DA EDUCACAO I - Turma: 01 (2022.2)

Tópicos Aulas
Introdução: Sociologia da educação: uma "sociologia especial"? (17/11/2022 - 22/11/2022)
   Texto 1 - A sociedade educa 
A educação como objeto de estudo sociológico na modernidade (24/11/2022 - 03/01/2023)
O estudo sociológico da escola (05/01/2023 - 02/02/2023)
  Modelo de projeto de documentário 
Pezadas/os, Segue orientações para produção do projeto de documentário.
A educação, Estado e Sociedade (07/02/2023 - 30/03/2023)
Frequências da Turma
# Matrícula NOV DEZ JAN FEV MAR Total
17 22 24 29 06 08 13 15 20 22 10 12 17 24 26 23 28 07 14 21 23 28 30
1 2022901**** 0 0 0 2 0 0 0 2 2 2 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 30
2 2022902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2022902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2
4 2022901**** 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 10
5 2022901**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 6
6 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2022902**** 2 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
8 2022901**** 2 2 2 2 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 14
9 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2021901**** 0 0 0 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 36
11 2022901**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 8
12 2022901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2022901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
14 2022902**** 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 10
15 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2022901**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
18 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
19 2022901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 6
20 2022901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
21 2022902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2022902**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 12
23 2022902**** 2 2 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 14
24 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2022901**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 10
26 2022901**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 14
27 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
28 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
29 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 6
30 2022901**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 14
31 2022900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
33 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022901**** 8,5 10,0 10,0 9.5 2 AM
2 2022901**** 9,5 10,0 10,0 9.8 2 AM
3 2022900**** 7,0 10,0 10,0 9.0 0 AM
4 2022901**** 8,5 8,0 10,0 8.8 14 AM
5 2022901**** 9,0 9,5 10,0 9.5 6 AM
6 2022901**** 8,0 10,0 10,0 9.3 4 AM
7 2022901**** 7,0 10,0 10,0 9.0 2 AM
8 2022901**** 6,0 8,0 10,0 8.0 14 AM
9 2022901**** 8,5 8,5 10,0 9.0 10 AM
10 2022901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
11 2022902**** 8,0 8,0 10,0 8.7 14 AM
12 2022902**** 6,0 8,0 10,0 8.0 12 AM
13 2022902**** 8,5 10,0 10,0 9.5 0 AM
14 2022901**** 8,5 9,5 10,0 9.3 6 AM
15 2022901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM
16 2022901**** 9,0 10,0 10,0 9.7 2 AM
17 2022901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
18 2022901**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
19 2022901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
20 2022902**** 8,0 8,5 10,0 8.8 10 AM
21 2022901**** 9,0 10,0 10,0 9.7 4 AM
22 2022901**** 9,0 10,0 10,0 9.7 4 AM
23 2022901**** 10,0 9,0 10,0 9.7 8 AM
24 2021901**** 8,5 0,0 0,0 2.8 36 RF
25 2022901**** 7,5 10,0 10,0 9.2 0 AM
26 2022901**** 8,0 8,0 10,0 8.7 14 AM
27 2022902**** 6,5 8,0 10,0 8.2 12 AM
28 2022901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
29 2022901**** 9,5 9,5 10,0 9.7 6 AM
30 2022901**** 10,0 8,5 10,0 9.5 10 AM
31 2022902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
32 2022902**** 6,5 10,0 10,0 8.8 0 AM
33 2022901**** 9,0 0,0 0,0 3.0 30 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Utilizaremos diferentes estratégias para efetivação dos objetivos propostos:
• Aulas expositivas;
• Sala de aula invertida;
• Trabalho em equipes de análise de textos e debate em grande grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Provas Escritas (individual, sem consulta bibliográfica).
Trabalho Integrado (em equipes/individual).
Horário de atendimento:
Bibliografia: DURKHEIM, E. A educação como processo socializador: função homogeneizadora e função diferenciadora. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
FERNANDES, Heloisa Rodrigues. A missão colonizadora da escola. In: FERNANDES, Heloísa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil: um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo; EDUSP/ Escuta, 1994. (pp.147-199, capítulo 4).
MANNHEIM, K. Funções das gerações novas no processo socializador. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
DIAS, F. C. Durkheim e a sociologia da educação no Brasil. Em Aberto, Brasília, ano 9, n.46, pp.33-48. abr.jun 1990.
SILVA, J. A. M.; AMORIM, W. L. Estudo de Caso: O pensamento sociológico de Max Weber e a Educação. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, v.6, n.1, p.100-110, Tri I. 2012.
WEBER, Max. Os letrados chineses. In: GERTH, H.H. e WRIGHT MILLS, C. (orgs.) Max Weber - Ensaios de sociologia. 2ª ed. Rio de Janeiro: Zahar ed., 1971.
CANDIDO, A. A estrutura da escola. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
MANNHEIM, K.; STEWART, W. A. C. O subgrupo de ensino. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
AZEVEDO, F. Os sistemas escolares. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
WRIGHT MILLS, C. Educação e classe social. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
ENGUITA, Mariano. Alienação, reificação e fetichismo; a realidade invertida. In: Trabalho, escola e ideologia - Marx e a crítica da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
CHAUÍ, M de S. Ideologia e Educação. Educação & Sociedade. 1980, nº5, pp. 24-40.
MANNHEIM, K. “Planificação democrática” e educação. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
FERNANDES, F. Dilema educacional brasileiro. In: PEREIRA, L.; FORACCHI, M. Educação e sociedade. 7ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1976.
KRUPPA, Sonia M. Portella. Sociologia da educação. 2. ed. rev. e atual. – São Paulo: Cortez, 2016.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
17/11/2022
22/11/2022
Introdução: Sociologia da educação: uma "sociologia especial"?
24/11/2022
03/01/2023
A educação como objeto de estudo sociológico na modernidade
05/01/2023
02/02/2023
O estudo sociológico da escola
07/02/2023
30/03/2023
A educação, Estado e Sociedade
Avaliações
Data Descrição
19/01/2023 1ª Avaliação
23/02/2023 2ª Avaliação
30/03/2023 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb07.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 21:09