Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Considera: pontualidade e assiduidade dos alunos; participação nas atividades desenvolvidas e o desempenho nos trabalhos individuais e em grupos. Será realizada prova escrita individual do conteúdo ministrado (textos e discussão nas aulas), atividades escritas individuais/grupos, Elaboração, apresentação e discussão do Trabalho final.
|
Bibliografia:
| BÁSICA ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. História da Educação e da Pedagogia. São Paulo. Moderna, 3ª Edição. 2006 GADOTTI, Moacir. História das idéias pedagógicas. São Paulo: Editora Ática, 1993. ROMANELLI, Otaíza. História da Educação no Brasil. Rio de Janeiro: Editora Vozes. 2001 PONCE, Anibal. Educação e Luta de Classes. 24 Ed. São Paulo, Cortez, 2015.
COMPLEMENTAR BLAINEY, Geofrey. Uma Breve História do Mundo.São Paulo:Editora Fundamento, 2010. DEL PRIORE, Mary e VENANCIO, Renato. Uma Breve História do Brasil. São Paulo:Editora Planeta, 2010 HARARi, Yuval Noah. Sapiens: Uma breve história da Humanidade. Porto Alegre, L&PM. 2012
|