4.Cartografias, escrita e cuidado (07/04/2022 - 07/04/2022)
Paula-Souza, T. O método da cartografia: conhecer e cuidar de processos singulares. Rev. Fac. Nac. Salud Pública 2015; 33(3): S75-S83. DOI: 10.17533/udea.rfnsp.v33s1a13
In:
https://drive.google.com/drive/folders/1edqfZlhDYsBuSjNhmt2ONv5Kmy2RDTVC?usp=sharing
+
Verbetes – fazer pequenos grupos, onde cada grupo vai ler e debater um verbete (em aula):
Afetar
Bricolar
SINGULARIZAR
Transversalizar
In: FONSECA, T. M. G.; NASCIMENTO, M. L.; MARASCHIN, C. Pesquisar na diferença: um abecedário. Porto Alegre: Sulina, 2012.
In:
https://drive.google.com/drive/folders/1edqfZlhDYsBuSjNhmt2ONv5Kmy2RDTVC?usp=sharing
Avaliação: inspiração nos textos de:
PRÓLOGO - Ana M. Gonçalves , A. M. Um defeito de cor
https://lelivros.love/book/download-um-defeito-de-cor-ana-maria-goncalves-em-epub-mobi-e-pdf/
e
PREÂMBULO - A. Mbembe- Brutalismo
https://drive.google.com/file/d/1_dWgIwdNPKgkhGPFRS2jEdKdpD-o5kYp/view?usp=sharing
-----------------------------------------------------------------------
A avaliação da nossa 1ª parte da disciplina é um texto de 1-5 laudas, Times 12, espaçamento 1,5 articulando o que estudamos nesses 4 primeiros encontros com os temas de pesquisa de vocês.
Entendendo que são cartografias parciais, primeiros momentos de assentamento dos terreiros (planos de pesquisa), vocês podem dispor dos textos que usamos como exercícios de leitura na nossa última aula:
PRÓLOGO - Ana M. Gonçalves , A. M. Um defeito de cor
PREÂMBULO - A. Mbembe- Brutalismo
Enviem para meu e-mail
guispra@ufpi.edu.br
Até dia 25 de abril.