Bibliografia:
| ALBUQUERQUE JÚNIOR, Durval Muniz de. História: redemoinhos que atravessam os monturos da memória. In: CASTELO BRANCO, Edwar; et all. (Orgs.). Histórias: cultura, sociedade, cidade. Recife: Bagaço, 2005. ALBUQUERQUE JR, Durval Muniz de. O tecelão dos tempos: novos ensaios de teoria da história. São Paulo: Intermeios, 2019 AMADO, Janaina; FERREIRA, Marieta de Moraes. Usos e abusos da história oral. Rio de Janeiro, FGV, 2006. CASTELO BRANCO, Edwar de A. A concepção de tempo histórico sob a história dos annales: uma estratégia de evasão do tempo-terror. Interfaces de saberes, vol. 1, n. 2, João Pessoa, Idéia, janeiro a julho de 2001. 53-74. CASTELO BRANCO, Edwar de A. PO-EX: a poética como acontecimento sob a noite que o fascismo salazarista lançou sobre Portugal. Revista Brasileira de História. São Paulo, v. 34, nº 67, p. 131-155 2014. CASTELO BRANCO, Edwar; BRITO, Fábio Leonardo C. B. Por uma escrita bailarina da História. In: PATRIOTA, Rosângela. Escritas da História: Ver Sentir Narrar. São Paulo: HUCITEC, 2017. CASTELO BRANCO, Edwar de Alencar. Fazer ver o que vemos: Michel Foucault por uma história diagnóstica do presente. História Unisinos, São Leopoldo, v. 11, n. 3, set.-dez. 2007. p. 321-329 CHALHOUB, Sidney. Trabalho, lar e botequim. São Paulo: EDUNICAMP, 2001 CERTEAU, M. de. A invenção do cotidiano Artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 2004 GODOI, Emília P. de O trabalho da memória: cotidiano e história no sertão do Piauí. São Paulo: EDUNICAMP, 1999. HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 1999 LARROSA, Jorge. Pedagogia profana: piruetas, danças e mascaradas. Belo Horizonte: Autêntica, 2003. POLAK, M. Memória, esquecimento, silêncio. In: Estudos Históricos, 2(3), Rio de Janeiro, 1989, p. 3-15 RAGO, Margareth. Libertar a História. In: RAGO, Margareth; ORLANDI, Luiz B. Lacerda (Org.). Imagens de Foucault e Deleuze: ressonâncias nietzscheanas. Rio de Janeiro: DP&A, 2005. p. 255-272. RAGO, Margareth; VEIGA-NETO, Alfredo (Orgs). Figuras de Foucault. Belo Horizonte: Autêntica, 2005 VEYNE, Paul. Como se escreve a história; Foucault revoluciona a história. Brasília: EdUnB, 1998.
|