24/08/2021
|
24/08/2021
|
Apresentação da ementa da disciplina; Apresentação dos alunos em espanhol através de uma dinâmica. Compreensão leitora. Apresentação do material utilizado e das avaliações aplicadas durante o semestre.
|
25/08/2021
|
25/08/2021
|
Atividades do livro. Prática escrita e oral.
|
31/08/2021
|
31/08/2021
|
Aula assíncrona: pesquisa sobre os assuntos da aula e resolução das atividades do Caderno de exercícios.
|
01/09/2021
|
01/09/2021
|
Aula expositiva via Google Meet sobre os conteúdos lexicais e gramaticais. Explicação para a elaboração das atividades.
|
07/09/2021
|
07/09/2021
|
Feriado nacional.
|
08/09/2021
|
08/09/2021
|
Feriado local.
|
14/09/2021
|
14/09/2021
|
Unidades 9 e 10 del Nuevo Ven 1. Atividades realizadas com o monitor da disciplina. Estudo dirigido pelo monitor para tirar as dúvidas dos alunos. Resolução de exercícios.
|
15/09/2021
|
15/09/2021
|
Atividade de expressão escrita e compreensão leitora da unidade 9. Trabalho com leitura de poemas e poesias para a prática oral. Comentários sobre o texto e as atividades da aula anterior. Tarefas auditivas com a canção Viviré de Laura Paulsini e comentários para a prática oral.
|
18/09/2021
|
18/09/2021
|
Aula extra. Atividades do livro.
|
21/09/2021
|
21/09/2021
|
Aula assíncrona: Atividade de revisão dos conteúdos estudos com o monitor da disciplina; leitura do texto enviado ao grupo; envio do resumo do texto.
|
22/09/2021
|
22/09/2021
|
Primeira atividade avaliativa. Prova escrita individual.
|
28/09/2021
|
28/09/2021
|
Entrega das provas e comentários. Revisão dos conteúdos estudados. Entrega e apresentação da atividade: cada aluno fará uma fotografia de um lugar turístico bastante conhecido de um país de língua espanhola e elaborará um roteiro turístico de dois dias para um grupo de jovens.
|
29/09/2021
|
29/09/2021
|
Unidade 9: atividades do livro. Contenido de la próxima clase síncrona (17/12): Preparar la presentación de la actividad: cada alumno hará una fotografía de un lugar turístico bastante conocido en un país de lengua española y elaborará una ruta turística de dos días para un grupo de jóvenes.
|
05/10/2021
|
05/10/2021
|
Aula assíncrona: atividades do Caderno de exercícios.
|
06/10/2021
|
06/10/2021
|
Trabalhando as habilidades linguísticas: escrita e oralidade.
|
12/10/2021
|
12/10/2021
|
Realização do Fórum sobre os temas culturais: La gastronomía, la músicay el arte como elementos motivadores para el desarrollo del turismo. Os alunos deverão,com antecedência, realizar pesquisas na internet para ler sobre o tema do fórum para, em seguida, fazer o debate no fórum.
|
13/10/2021
|
13/10/2021
|
Atividade assíncrona: participação do fórum e organização do vídeo para apresentação no dia 20 de outubro.
|
15/10/2021
|
15/10/2021
|
Segunda chamada e atividades
|
19/10/2021
|
19/10/2021
|
Atividades do livro. Unidade 10.
|
20/10/2021
|
20/10/2021
|
Segunda avaliação: Apresentação individual do vídeo divulgativo de um ponto turístico em potencial de um lugar brasileiro que o aluno conhece. Trabalhando as habidades escrita, oral e auditiva.
|
22/10/2021
|
22/10/2021
|
Aula assíncrona para resolver as atividades do livro.
|
26/10/2021
|
26/10/2021
|
Atividades gramaticais: trabalho com texto escrito e oral.
|
27/10/2021
|
27/10/2021
|
Apresentação dos podcasts preparados pelos alunos com um tema de interesse pessoal. Participação no Fórum.
|
02/11/2021
|
02/11/2021
|
Aula assíncrona com filme: La misma sangre.
|
03/11/2021
|
03/11/2021
|
Discussão do filme.
|
05/11/2021
|
05/11/2021
|
Aula extra: atividades do caderno de exercícios.
|
09/11/2021
|
09/11/2021
|
Aula expositiva sobre os conteúdos gramaticais e lexicais do livro. Unidade 11.
|
10/11/2021
|
10/11/2021
|
Atividades do livro: explicação e resolução dos exercícios.
|
13/11/2021
|
13/11/2021
|
Aula assíncrona.
|
16/11/2021
|
16/11/2021
|
Terceira atividade avaliativa: Compreensão leitora. Prova escrita.
|
17/11/2021
|
17/11/2021
|
Atvidades do Caderno de Exercícios.
|
23/11/2021
|
23/11/2021
|
Prova final.
|
24/11/2021
|
24/11/2021
|
Entrega das notas e comentários. Encerramento da disciplina com a avaliação dos alunos sobre as aulas.
|