Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
As notas das avaliações da disciplina serão verificadas através das apresentações orais síncronas de banners acerca de um caso clínico elaborado pelo discente e de um portfólio virtual ao final do período. Haverá também uma prova escrita. Assim, a avaliação acadêmica será composta pelas atividades discentes desenvolvidas durante a disciplina e uma prova escrita disponibilizada pelo sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas (SIGAA) da universidade. Cada um destes três itens terá o valor de 0 a 10 pontos. A aprovação decorrerá da média ponderada das duas atividades, com valor maior ou igual a 7,0. Ressalta-se que os critérios avaliados e respectivas pontuações alcançadas pelos discentes serão informados nas duas aulas seguintes às atividades e/ou avaliações. O discente deverá ter uma frequência obrigatória de 75% da carga horária da disciplina. |
Bibliografia:
| ARNOULD TAYLOR, W. Princípios e prática de fisioterapia. 4ed. Porto Alegre: Artmed, 1999. BARROS, R.B.M. História e legislação do SUS e saúde da família. Disponível em: http://www.agbook.com.br/book/34619/--história-e-legislação-do-SUS-e-saúde-da-família. PRENTICE, W. E. Modalidades terapêuticas para fisioterapeutas. 2ed. Porto Alegre: Artmed, 2004. PEREIRA, M.G.P. Saúde e doença. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000. REGENDA, M. M; GUIMARÃES, H.P; NASI LARNJEIRA, L; CORRÊA, D.C.T. Guia de urgência e emergência para fisioterapeuta. São Paulo: Atheneu, 2012. MOURA, E.W et al. Fisioterapia: aspectos clínicos e práticos da reabilitação.2ed. São Paulo: Artes Médicas, 2010. DAVIES, C.M. Fisioterapia e reabilitação: terapias complementares. 2ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006. KISNER, C. COLBY, L.A. Exercícios Terapêuticos: fundamentos e técnicas. 5ed. São Paulo: Manole, 2009. |