22/03/2021
|
22/03/2021
|
Aula de boas vindas via Google Meet. Apresentação da ementa da disciplina, comentários sobre as avaliações e apresentação do material didático adotado. Apresentação e explicação da nova modalidade de ensino para as o desenvolvimento eficiente das aulas remotas. Atividades orais, escritas e auditivas. Atividades gramaticais e lexicais para a próxima aula.
|
26/03/2021
|
26/03/2021
|
Feriado estadual seguindo o protocolo do governo do estado acatado pela universidade.
|
29/03/2021
|
29/03/2021
|
Webconferência via google meet: atividades do "Libro del alumno 2" referentes à unidade: 13 del Nuevo Ven 2. Discussão dos conteúdos da unidade 13.
|
02/04/2021
|
02/04/2021
|
Feriado Semana Santa. Atividade para casa: Atividade de produção escrita através de Chat sobre o tema: https://theconversation.com/de-pestinos-y-torrijas-historia-de-dos-palabras-en-tiempo-de-cuaresma-155673?fbclid=IwAR0Rhq3Sq3XwEKT34Qn7clLHjEWmvIM3lbG5nJ_M1XzwbGmhqjBk1Ywe09E
|
05/04/2021
|
05/04/2021
|
Webconferência via google meet: Discussão dos conteúdos da unidade 13. Trabalho auditivo e de escrita com canção. Comentários sobre o Chat.
|
09/04/2021
|
09/04/2021
|
Fórum sobre temas culturais. Cada aluno apresentará dois exemplos de manifestações culturais de algum país hispânico, ademais de fazer dois comentários ou perguntas ao seu colega sobre a sua postagem.
|
12/04/2021
|
12/04/2021
|
Atividade escrita realizada em casa. Socialização aos colegas para a prática da expressão oral e auditiva.
|
16/04/2021
|
16/04/2021
|
Atividades de expressão escrita e oral. Trabalho com canção e comentários sobre os temas do Fórum.
|
19/04/2021
|
19/04/2021
|
Aplicação da primeira avaliação escrita.
|
23/04/2021
|
23/04/2021
|
Segunda chamada da primeira avaliação.
|
26/04/2021
|
26/04/2021
|
Primeiro momento da aula: Comentários sobre a prova. Segundo momento: atividade de compreensão leitora e expressão escrita e oral com a canção En el muelle de Sán Blás. Trabalho individual.
|
30/04/2021
|
30/04/2021
|
Atividades do livro.
|
03/05/2021
|
03/05/2021
|
Elaboração do podcast sobre o tema: A língua espanhola e o turismo.
|
07/05/2021
|
07/05/2021
|
Aula de expressão escrita.
|
10/05/2021
|
10/05/2021
|
Unidade 14: atividades com diálogos do livro.
|
14/05/2021
|
14/05/2021
|
Apresentação dos podcast para a prática de expressão oral, compreensão leitora e auditiva.
|
17/05/2021
|
17/05/2021
|
Aplicação da segunda avaliação: Primera parte: Apresentação individual da atividade de expressão escrita e oral com fotografias. Cada aluno apresentou uma foto de um lugar em potencial que poderia ser um ponto turísmo e elaborar uma poesia ou um poema sobre a imagem como forma de atrair possíveis visitas/turistas ao lugar.
|
21/05/2021
|
21/05/2021
|
Aplicação da segunda avaliação: Segunda parte: Compreensão leitora.
|
24/05/2021
|
24/05/2021
|
Segunda chamada da segunda avaliação.
|
28/05/2021
|
28/05/2021
|
Aula assíncrona: assistir ao filme "El hijo de la novia" para ralização de uma dinâmica na próxima aula. Cada aluno preparou 4 perguntas.
|
31/05/2021
|
31/05/2021
|
Atividade de expressão oral e escrita sobre o filme.
|
04/06/2021
|
04/06/2021
|
Unidade 15: apresentação da unidade em equipe. Cada grupo apresentou com uma parte para explicar aos colegas.
|
07/06/2021
|
07/06/2021
|
Unidade 15: apresentação da unidade em equipe. Cada grupo apresentou com uma parte para explicar aos colegas.
|
11/06/2021
|
11/06/2021
|
Seminários: Apresentação dos resultados das pesquisas sobre o espanhol no Turismo realizadas pelos alunos Ronaldo Araújo e Melissa Veras.
|
14/06/2021
|
14/06/2021
|
Aula com canção e vídeo: práticas auditiva, leitora, oral e escrita.
|
18/06/2021
|
18/06/2021
|
Aula assíncrona: responder às atividades do portfólio online via Google Formulários.
|
21/06/2021
|
21/06/2021
|
Apresentação oral em grupo: Assistir a palestra da Profa. Dra. Marisa Aderaldo: https://www.youtube.com/watch?v=oMThne-eybA&t=45s
|
25/06/2021
|
25/06/2021
|
Apresentação oral em grupo sobre a palestra da aula anterior.
|
28/06/2021
|
28/06/2021
|
Aplicação da terceira avaliação expressão oral: apresentação dos Seminários sobre os capítulos do livro: Enseñanza de español con fines específicos: el caso de la carrera de turismo. Teoría ypráctica1. A divisão dos capítulos foi a seguinte: Introducción a la enseñanza de español con fines específicos (César) 2. Soy profesor de español en el curso de turismo: ¿qué hago? (Matheus) 3. La enseñanza del español con fines específicos en el curso de Turismo del Cefet/RJ: propuesta pedagógica y papel del docente (Girlane). 4. La enseñanza de la traducción para el turismo y la formación de profesores de ELE: experiencias en el Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda (Jaqueline) 5. La presencia de la variación denominativa en artículos lexicográficos del léxico de turismo: el caso de la hostelería y agencias de viaje (Luara) 6. Enseñanza y aprendizaje de Lenguas para Fines Específicos: un puente entre Terminología y Lexicografía Didáctica (xxxxxx) 7. El Principio de adecuación en diccionarios especializados multilingües. Un caso de estudio en el área de turismo
|
02/07/2021
|
02/07/2021
|
Continuação da terceira avaliação.
|
05/07/2021
|
05/07/2021
|
Segunda chamada da terceira avaliação.
|
09/07/2021
|
09/07/2021
|
Fórum: La importancia de la lengua española para la comunicación entre los turistas. Entrega e comentários das notas. da disciplina com a avaliação dos alunos sobre as aulas.
|
12/07/2021
|
12/07/2021
|
Prova final.
|
16/07/2021
|
16/07/2021
|
Entrega e comentários das notas.
|
19/07/2021
|
19/07/2021
|
Encerramento da disciplina com a avaliação dos alunos sobre as aulas.
|