Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será considerado aprovado na Unidade Pedagógica o aluno que: Obtiver frequência igual ou superior a 75 % da carga horária da disciplina; Obtiver média aritmética igual ou superior a 7 (sete) nas avaliações propostas; Se o aluno não obtiver a média 7 (sete) submeter-se-á ao exame final; Se submetido ao exame final, deverá alcançar média aritmética igual ou superior a 6 (seis), resultante da soma do exame final mais a média aritmética das avaliações anteriores. O exame final versará sobre TODO o conteúdo estudado durante a disciplina. O aluno que não comparecer às verificações parciais e/ou ao exame final, terá direito a requerer o exame de 2ª chamada seguindo as orientações da Resolução de nº 177/2012. |
Bibliografia:
| GIOVANELLA, L. (ORG). Políticas e Sistema de Saúde no Brasil. 2 Ed. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2012. CAMPOS, G.W.S. et al. Tratado de saúde coletiva. São Paulo/ Rio de Janeiro: Hucitec/FIOCRUZ, 2006. PAIM, J.S, ALMEIDA-FILHO, N. Saúde coletiva: teoria e prática. Rio de Janeiro: MedBook, 2014. BARRETO,M.L.; ALMEIDA FILHO. Epidemiologia & Saúde: Fundamentos, métodos e aplicações.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR 1. BUSS, Paulo Marchiori; PELLEGRINI FILHO, Alberto. A Saúde e seus Determinantes Sociais. PHYSIS: Rev. Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, 17(1):77-93, 2007. 2. MENDES, Eugênio Vilaça A Construção Social da Atenção Primária à Saúde. Conselho Nacional de Secretários de Saúde CONASS, 2015. 3. SOUZA, Diego de Oliveira; SILVA, Sóstenes Ericson Vicente da; SILVA, Neuzianne de Oliveira. Determinantes Sociais da Saúde: reflexões a partir das raízes da questão social. Saude soc., São Paulo , v. 22, n. 1, p. 44- 56, Mar. 2013. 4. BREHMER, Laura Cavalcanti de Farias; RAMOS, Flávia Regina Souza. O modelo de atenção à saúde na formação em enfermagem: experiências e percepções. Interface, Botucatu , v. 20, n. 56, p. 135-145, Mar. 2016. 5. PAIM, J. Modelos de atenção à saúde no Brasil. In GIOVANELLA, L. (ORG). Políticas e Sistema de Saúde no Brasil. 2 Ed. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2012. Cap 15. |