Metodologia: |
A disciplina será conduzida com aulas remotas, utilizando ambiente virtual (Google Meet, Yotube, SIGAA, Emails) de aprendizagem com uso de mídia, complementando com materiais impressos, audiovisuais, web conferências, vídeo aulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, redes sociais, correio eletrônico, blogs e etc. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A aprovação no componente curricular está condicionada ao rendimento escolar do aluno, mensurado por meio da avaliação do ensino-aprendizagem e da assiduidade às atividades didáticas, que implica a contabilização de sua carga horária durante o período letivo. A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento contínuo do desempenho do aluno, sob forma de três provas escritas individuais e como quarta avaliação um seminário. Além disso, serão considerados os seguintes aspectos: i) participação nas atividades propostas; ii) interesse, participação, assiduidade, pontualidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Os registros do rendimento acadêmico serão realizados individualmente, independentemente dos instrumentos utilizados. O rendimento acadêmico será expresso em valores de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), variando até a primeira casa decimal. Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que: i) obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais; ii) submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final; Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens: i) obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular; ii) obtiver média aritmética inferior a 4,0 (quatro) nas avaliações parciais. Neste caso o aluno não se poderá se submeter ao exame final; iii) obtiver média aritmética inferior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.
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