Metodologia: |
A metodologia utilizada visa preparar os alunos para uma sociedade pluralista, em constante processo de transformação, além de proporcionar uma educação preocupada com o desenvolvimento humano. Para tal, as atividades propostas favorecem a didática do aprender a aprender, a reflexão, a construção e reconstrução do conhecimento para promover a autonomia do estudante. Além da aula expositiva, dialogada e prática, o aluno realizará tarefas de pesquisa bibliográfica, leitura, exercícios com a utilização do software SPSS. |
Bibliografia:
| BISQUERRA R., SARRIEBA J.C., MARTINEZ, F. Introdução a estatística: Enfoque informático com o pacote SPSS. Porto Alegre: ARTMED, 2004.
DANCEY, C.P.; REIDY, J. Estatística sem matemática para psicologia: usando SPSS para Windows. 3. ed. - Porto Alegre: Artmed, 2007.
FAVERO, L. P. Manual de análise de dados. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2017.
GRAVETTER, J.F. WALLNAU L.B. Statistics for the Behavioral Sciences. Wadsworth, Cengage Learning. 2013. 657p.
RIBAS, J.R; VIERIA, P.R.C. Análise multivariada com o uso do SPSS. 1, ed. Rio de Janeiro: 2011.
BARBETTA, Pedro A. Estatística aplicada às ciências sociais. 6. ed. - Florianopolis: UFSC, 2006.
FIELD, A., Descobrindo a estatística usando o SPSS. 2. ed. Porto Alegre: Penso, 2004.
HAIR, JOSEPH; BLACK, WILLIAM C.; BABIN, BARRY B.; ANDERSON, ROLPH E.; TATHAM, RONALDO L. Análise Multivariada de Dados. 6. ed. - Porto Alegre: Bookman, 2009.
MAROCO, J. Análise estatística com utilização do SPSS. Silabo, - Lisboa 2007.
|