Bibliografia:
| BAGNO, Marcos. Pesquisa Social: o que é, como se faz. SP: Edições Loyola, 1998. BOGDAN, Robert C. e BIKLEN, Sari Knopp. Investigação Qualitativa em Educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Lisboa: Porto, 1991. COSTA, Marisa Vorraber & BUJES, Maria Isabel Edelweiss (orgs). Caminhos Investigativos III: riscos e possibilidades de pesquisar nas fronteiras. RJ: DP&A, 2005. DAMASCENO, Maria Nobre & SALES, Celecina de Maria Veras (orgs.). O caminho se faz ao caminhar: elementos teóricos e práticas na pesquisa qualitativa. Fortaleza: UFC, 2005. ECO, Humberto. Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva, 2004. GARCIA, Regina Leite (org.). Método: pesquisa com o cotidiano. RJ: DP&A, 2003 GAUTHIER, Jacques Henri Maurice et al. Pesquisa em enfermagem novas metodologias aplicadas. Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan S.A., 1998. MICHALISZYN, Mario Sergio e TOMASINI, Ricardo. Pesquisa: orientações e normas para elaboração de projetos, monografias e artigos científicos. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2006. MINAYO, Maria Cecília de Sousa. Pesquisa Social: Teoria, método e criatividade. Rio de Janeiro: Vozes, 1994. MORIN, Edgar. Ciência com consciência. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2005. NAJMANOVICH, Denise. O sujeito encarnado: questões para pesquisa no/do cotidiano. Rio de Janeiro: DP&A, 2001. OLIVEIRA, Inês Barbosa de & et al. Pesquisa em Educação: métodos, temas e linguagens. Rio de Janeiro: DP&A editora, 2005.
|