Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Na perspectiva de fomentar a leitura e o debate crítico acerca da História da Educação, a disciplina será desenvolvida por meio de aulas expositivas, análises discursivas dos textos e filmes indicados, debates coletivos sobre o conteúdo abordado. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Compreendendo a avaliação da aprendizagem como processo, portanto, contínuo e permanente, considerar-se-á: pontualidade e assiduidade dos alunos; participação nas atividades desenvolvidas e o desempenho nos trabalhos individuais e em grupos. |
Horário de atendimento:
| Terca e Quinta 20 as 21 hs |
Bibliografia:
| ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. História da Educação e da Pedagogia. São Paulo. Moderna, 3ª Edição. 2006. CAMBI, Franco. História da Pedagogia. Tradução Álvaro Lorencini. São Paulo: Editora da UNESP, 1999. GADOTTI, Moacir. História das idéias pedagógicas. São Paulo: Editora Ática, 1993. GHIRALDELLI JÚNIOR, Paulo. História da Educação. São Paulo: Cortez, 1991. LUZURIAGA, L. Historia da educação e da pedagogia. 10 ed. Tradução: Luiz Damasco Penna e J. B. Damasco Penna. São Paulo: Editora Nacional, 1978. MANACORDA, M. A. Historia da educação: da antiguidade aos nossos dias. Tradução: Caetano Lomônaco. São Paulo: Cortez; Autores Associados, 1989.
|