Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina transcorre seguindo a lógica propositiva das teorias, detendo-se quando necessário ao diálogo entre elas em torno de temas afins. Constando de exposição oral, realização de seminários, grupos de discussão de textos relativos aos conteúdos abordados. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de três avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média 6,0 (seis). O processo avaliativo também será realizado através do acompanhamento constante de cada aluno. |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA: GEERTZ, Clifford. Interpretação das culturas. Rio de Janeiro: LTC, 1989. LAPLANTINE, François. Antropologia da doença. 3ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2004. LARAIA, Roque de Barros. Cultura: um conceito antropológico. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 1986. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: CANESQUI, Ana Maria. (Org.) Ciências Sociais e Saúde para o ensino médico. 1ª ed. São Paulo: HUCITEC/FAPESP, 2000. HELMAN, Cecil G. Cultura, saúde e doença. Porto Alegre, Artmed, 1994. ROCHA, Everardo P. Guimarães. O que é etnocentrismo. São Paulo, Brasiliense, 2003
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