Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de quatro avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média igual ou superior a 6,0 (seis). |
Bibliografia:
| Básica: 1. Skoog D. A., West D. M., Holler F. F., Crouch S. R. Fundamentos da Química Analítica, 8a ed, Cengage Learing, 2006. 2. Vogel A. I. Química Analítica Qualitativa, 5a ed., Editora Mestre Jau, 1992. 3. Valcárcel, Miguel. Princípios de química analítica. , Fap Unifeso, 2012. Complementar: 1. Simões, J.A.M. et al. Guia do laboratório de química e bioquímica. Lidel, 2000. 2. Baccan, N.; Andrade, J. C.; Godinho, O. E. S.; Barone, J. S. Química Analítica Quantitativa Elementar. 3ª ed, Edgard Blucher , 2003. 3. Mendham, J et al. Vogel Análise química quantitaiva. 6.ed. LTC, 2002. |