31/08/2019
|
31/08/2019
|
O Ensino de Matemática no Ensino Fundamental e Médio
|
31/08/2019
|
31/08/2019
|
Aula 1 Leituras e discussão do PCN's do Ensino Fundamental e Médio. Método de resolução do MMC , MDC e Equações do 1° grau. Método de resolução de sistema de Equações com duas variáveis e duas equações. Método para resolução equações do 2° grau.
|
31/08/2019
|
31/08/2019
|
Método para resolução equações do 2° grau.
|
31/08/2019
|
31/08/2019
|
Dificuldade em relação ao desenvolvimento cognitivo e a construção de experiencia Matemática Dificuldades quanto às crenças, às atitudes , às experiencias e a fatores emocionais a cerca da Matemática.Dificuldades relativas à própria complexidade da Matemática, como alto nível de abstração. Dificuldades neurológicas.Dificuldade originada no Ensino inadequado ou seja porque a organização não está bem sequenciada..
|
06/09/2019
|
06/09/2019
|
Fatores que interferem na aprendizagem da Matemática
|
07/09/2019
|
07/09/2019
|
Dificuldade originada no Ensino inadequado ou seja porque a organização não está bem sequenciada
|
14/09/2019
|
14/09/2019
|
Aula 2 @Importância da aprendizagem significativa dos conceitos da Matemática; @ Sequencia didática é um bom instrumento para o professor; @ cada etapa da sequencia didática precisa ter objetivo claro; 1. Compreender a situação-problema 2. Identificar os conhecimentos que estão no cerne da situação- problema. 3. Decidir os procedimentos necessários para encontrar a solução da situação-problema 4. Verificar e/ou validar os resultados obtidos. @ Antes de planeja a atividade , é preciso descobrir o que o aluno ja sabe. @ Avaliação ajuda o professor a definir os passos seguintes.
|
14/09/2019
|
14/09/2019
|
@Importância da aprendizagem significativa dos conceitos da Matemática; @ Sequencia didática é um bom instrumento para o professor; @ cada etapa da sequencia didática precisa ter objetivo claro; 1. Compreender a situação-problema 2. Identificar os conhecimentos que estão no cerne da situação- problema. 3. Decidir os procedimentos necessários para encontrar a solução da situação-problema 4. Verificar e/ou validar os resultados obtidos. @ Antes de planeja a atividade , é preciso descobrir o que o aluno ja sabe. @ Avaliação ajuda o professor a definir os passos seguintes.
|
14/09/2019
|
14/09/2019
|
@ Sequencia didática é um bom instrumento para o professor; @ cada etapa da sequencia didática precisa ter objetivo claro; 1. Compreender a situação-problema 2. Identificar os conhecimentos que estão no cerne da situação- problema. 3. Decidir os procedimentos necessários para encontrar a solução da situação-problema 4. Verificar e/ou validar os resultados obtidos. @ Antes de planeja a atividade
|
14/09/2019
|
14/09/2019
|
Procedimento didáticos e atividades para o ensino de Matemática no III ciclo;
|
21/09/2019
|
21/09/2019
|
Pronto didáticos e atividades para o ensino de Matemática no IV ciclo e Ensino médio.
|
21/09/2019
|
21/09/2019
|
#.Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio. #.A Educação Matemática e sua tendencias; #. Etnomatemática; #. Informática e educação matemática; #. Modelagem Matemática #. Resolução de problemas #. Historia da matemática ; #. Jogos e materiais concretos..
|