Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aula expositiva dialogada e discussões sobre o assunto; Pesquisas bibliográficas; Leitura e discussão de textos; Estudo/produção de textos referente ao pré-projeto; Serão utilizados como recursos didáticos: quadro de acrílico, data-show, notebook, retroprojetor, textos, livros, periódicos, poemas, etc.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
- Produção de Texto Individual Referente ao Esboço de Pré-Projeto (Tema, Objetivos, Metodologia e Referências) |
Horário de atendimento:
| das 8h as 12h / 14h as 18h |
Bibliografia:
| CHAUÍ, Marilena. Convite a Filosofia. São Paulo/SP: Editora Ática, 2004. SPOSITO, Eliseu Savério. Geografia e Filosofia: contribuição para o ensino do pensamento geográfico. São Paulo: Editora Unesp, 2004. GONDIN, Linda M. P; LIMA, Jacob C. A Pesquisa como Artesanato Intelectual: considerações sobre método e bom senso. São Carlos / SP: Edufscar, 2010. MINAYO, Maria Cecília de Souza (Org). Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. 25ªed. Petrópolis / RJ: Editora Vozes, 2007. MORAES, Antonio Carlos Robert. Geografia, Interdisciplinaridade e Metodologia. Revista Geousp, São Paulo, v. 18, n. 1, p. 9 39, jan/abr 2014.
|