Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas teóricas são expositivo-dialogadas de base construtivista, construindo o conhecimento de forma dialógica; Aplicação de seminários estruturados a partir de leituras de artigos e aulas práticas com base imersiva. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A disciplina prevê três avaliações, nos seguintes formatos: teórica, seminário e prática. O Aluno é considerado aprovado se atingir a média superior a 7 (sete), conforme previsto na legislação da UFPI.
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| CAPOVILLA, F. C.; RAPHAEL, W. D. Enciclopédia da Língua de Sinais Brasileira. São Paulo: Editora EDUSP, 2017. GESSER, Audrei. Libras?: Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda. São Paulo: Párabola Editorial, 2009. WILCOX, Sherman; WILCOX, Phyllis Perrin. Aprender a ver: o ensino da língua de sinais americana como segunda língua. Arara Azul, 2005. E-book (download gratuito).
|