Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A aprovação no componente curricular está condicionada ao rendimento acadêmico do discente, mensurado por meio da avaliação do ensino-aprendizagem e da assiduidade às atividades didáticas, que implica a contabilização de sua carga horária durante o período letivo. A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento do desempenho do pós-graduando com aplicação de uma prova prática e escrita (CONFECÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO) com o auxílio das ferramentas computacionais utilizadas na aula. Além disso, serão considerados os seguintes aspectos: i) participação nas atividades propostas; ii) interesse, assiduidade, pontualidade e qualidade do trabalho produzido. O registro do rendimento acadêmico será realizado individualmente, independentemente dos instrumentos utilizados. O rendimento acadêmico será expresso em valores de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), variando até a primeira casa decimal. Será considerado aprovado no componente curricular o discente que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações.
|
Bibliografia:
| INDICADA HENDERSON, C. R. Application of linear models in animal breeding. Ghelph, 1984. 385p. ISIK, F.; HOLLAND, J.; MALTECCA, C. Genetic data analysis for plant and animal breeding. North Carolina State: Releigh, 2017. 510 p. KAPS, M.; LAMBERSON, W. Biostatistics for Animal Science. London: CABI Publishing, 2004. 256p. KHATIB, H. Molecular and Quantitative Animal Genetics, Madson: WILEY Blackwell, 2015. 331p. MRODE, R.A.; THOMPSON, R. Linear models for the prediction of animal breeding values, 2rd ed. London: CABI Publishing, 2014. 360p. SAXTON, A. Genetic Analysis of Complex Traits Using SAS®. Cary, NC: SAS Institute Inc. 2004.
COMPLEMENTAR CRUZ, C.D.; REGAZZI, A.J.; CARNEIRO, P.C.S. Modelos biométricos aplicados ao melhoramento genético. Viçosa: UFV. 2004. MAGNUSSON, W.; MOURÃO, G.; COSTA, F. Estatística sem matemática: a ligação entre as questões e a análise. 2 ed. Londrina: PLANTA, 2015. 214p. RESENDE, M. D. V. Matemática e estatística na análise de experimentos e no melhoramento genético. Colombo: Embrapa, 2007. |