• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CFISI/CMRV037 - DESENVOLVIMENTO HUMANO E CONTROLE MOTOR - Turma: 01 (2018.2)

Tópicos Aulas
Desenvolvimento Humano. (08/08/2018 - 12/12/2018)
   Livro APREDIZAGEM E CONTROLE MOTOR.pdf 
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
08 10 15 17 22 24 29 31 05 12 14 19 21 26 28 03 05 10 17 24 26 31 07 09 14 16 21 23 28 30 05
1 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2016904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
2 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
4 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
5 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
6 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
7 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
8 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
9 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
10 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
11 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
12 2016904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
13 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
14 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
15 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
16 2016904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
17 2016904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
18 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
19 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
20 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
21 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo das teorias e fatores que influenciam o desenvolvimento motor, a aprendizagem motora e o controle motor.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As estratégias de ensino utilizadas nesta disciplina aplicadas serão atividades em sala, como debates, relatórios, análise de material audiovisual, estudos de casos e seminários. Para o desenvolvimento do processo ensino- aprendizagem das aulas teóricas serão utilizados recursos audiovisuais como: projetor de slides, quadro-negro, equipamento de DVD. A utilização destes recursos terá como objetivo favorecer a participação ativa dos alunos no desenvolvimento de cada tema abordado. Nas aulas práticas será dada a ênfase nas atividades realizadas entre os alunos, que praticarão as técnicas de avaliação entre si, com base na explicação teórica das mesmas
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O aproveitamento escolar será aferido por duas notas da avaliação continuada (AC) e uma nota da prova final escrita. (PF).
A avaliação continuada será obrigatoriamente composta dois (2) instrumentos diferentes de avaliação, sendo um deles individual e um em grupo.
As notas da avaliação continuada e da prova final serão expressas em números inteiros, de zero a dez.
A média final (MF) é a média aritmética entre as notas da avaliação continuada (AC) e da prova final escrita (PF), segundo a fórmula: MF = AC1 + AC2 + PF /3
O Calendário Escolar estabelecerá um período destinado ao lançamento das notas da avaliação continuada (AC) e do período da realização da prova final escrita.
O aluno que obtiver média final inferior a seis, mas igual ou superior a dois, poderá realizar o exame, estabelecido no calendário, desde que satisfeita a frequência mínima exigida.
O aluno que obtiver média final inferior a dois é considerado reprovado.
Horário de atendimento: Sábado das 8:00 às 12:00
Bibliografia: BÁSICA:
MOURA-RIBEIRO, M. V.; GONÇALVES, V. M. G. (Colab.). Neurologia do desenvolvimento da criança. 2 ed. Rio de Janeiro: Revinter, 2010.
MAGILL, R Aprendizagem motora conceitos e aplicações. 5 ed. São Paulo: Edgar Blucher, 2000.
SHUNWAY-COOK, A. Controle Motor: teoria e aplicações. Práticas. 3 ed. Barueri (SP): Manole, 2010.
COMPLEMENTAR:
BEAR, Mark F.; CONNORS, Barry W (Colab.); PARADISCO, Michael A (Colab.). Neurociências: desvendando o sistema nervoso. 3 ed. Porto Alegre: Artmed, 2008. 896p.
COLE, M. O desenvolvimento da criança e do adolescente. 4 ed. Porto Alegre:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
08/08/2018
12/12/2018
Desenvolvimento Humano.
Avaliações
Data Descrição
19/09/2018 1ª Avaliação
07/11/2018 2ª Avaliação
05/12/2018 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Oi queridos! 04/12/2018
Olá Pessoal! 03/08/2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb09.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 19:56