Bibliografia:
| BOLLELA, VR; SENGER, MH; TOURINHO, FSV; AMARAL, E. Aprendizagem baseada em equi-pes: da teoria à prática. Medicina (Ribeirão Preto) 2014;47(3):293-300. ENRICONE, Délcia (Org.). Ser professor. Porto Alegre: EDIPUCRS,2005. FERRÃO, Vera Maria (Org.). Rumo a uma nova Didática. Petrópolis, RJ: Vozes, 1991. GARCIA, C.M. Desenvolvimento Profissional Docente: passado e futuro. Sisifo/ Revista de ci-ências da educação. N.º 8. Na/abr/09. GIL, A.C. Metodologia do ensino superior. São Paulo: Atlas, 1997. GRILLO, M. Didática e formação inicial do professor universitário. In: EGGERT, Edla et al. Traje-tórias e processos de ensinar e aprender: didática em formação de professores. Porto Alegre: EDIPUCRS,2008. HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A.2006. IBIAPINA, I. M. L. de M. O planejamento como atitude. In IBIAPINA, I. M. L. de M. (Org.). Forma-ção de professores: texto e contexto. Belo Horizonte: Autêntica, 2007. IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez, 2000. LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 1992. LIBÂNEO, J. C. Organização e gestão escolar: teoria e prática. 4ed. Goiânia: Editora alterna-tiva, 2001. MASETTO, M. T. Docência universitária: repensando a aula. In TEODORO, Antonio; VASCON-CELOS, M. L. (Org.). Ensinar e aprender no ensino superior: por uma epistemologia da curiosi-dade na formação universitária. São Paulo: (Mackenzie, 2005). MASETTO, M. T. O professor universitário em aula. São Paulo: Autores Associados, 1990. MITRE, Sandra Minardi et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na formação profissi-onal em saúde: debates atuais. Ciênc. saúde coletiva, Rio de Janeiro, v. 13, supl. 2, p. 2133-2144, Dec. 2008. MORETTO, Vasco Pedro. Prova: um momento privilegiado de estudo não um acerto de contas. Rio de Janeiro, DP&A Editora, 2006. PACHECO, J. A.; FLORES, M. A. Formação e avaliação de professores. Porto/Portugal: porto, 1999. PADILHA, R.P Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola. São Paulo: Cortez; Instituto Paulo Freire,2001. RODRIGUES JÚNIOR, José Florêncio. Avaliação do Estudante Universitário. Brasília, SE-NAC, 2009. VOLPATO, Gilson Luiz. Ciência: da filosofia à publicação / Gilson Luiz Volpato. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2007. 245p. |