Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada com aulas expositivas, apresentação de vídeos, dinâmicas de grupo, discussões de textos e estudos de caso, seminários e visitas-técnicas. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O discente será avaliado de acordo com, sua assiduidade, capacidade de discussão e participação nas aulas, responsabilidade na entrega das atividades e desempenho intelectual nas avaliações teóricas e práticas.
Três avaliações serão realizadas para avaliar a aprendizagem do discente:
Avaliação 01: Resolução de Prova Escrita, individualmente, com pontuação de 0,0 a 10,0.
Avaliação 02: Apresentação de Júri Simulado, em grupo, com pontuação de 0,0 a 10,0.
Avaliação 03: Apresentação de Seminários sobre os Códigos de Ética no Turismo, em grupo, com pontuação de 0,0 a 10,0.
NOTA FINAL: Média aritmética das 03 avaliações.
FALTAS: Os alunos com um número de faltas superior a 25% da carga horária total da disciplina serão reprovados (4 dias / 15 faltas).
REPOSIÇÕES: A reposição das avaliações será realizada nos dias seguintes a sua aplicação, e dos seminários através de trabalhos escritos, feitos individualmente, sobre um assunto a ser definido.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| ACERENZA, M. Á. Administração do Turismo: Conceituação e Organização. Bauru, SP: EDUSC, 2002. 348 p.
ARAÚJO, C. M. Ética e qualidade no Turismo do Brasil. São Paulo: Atlas, 2003. 229 p.
BADARÓ, R. A. L. Direito Internacional do Turismo. São Paulo: SENAC, 2008. 239 p.
BADARÓ, RUI AURÉLIO DE LACERDA. Hotelaria a Luz do Direito do Turismo. São Paulo: Editora SENAC, 2006.
BADARÓ, R. A. L. Direito do Turismo: História e Legislação no Brasil e Exterior. São Paulo: SENAC, 2003. 231 p.
BENI, M. C.. Análise estrutural do turismo. 6º ed. atual. São Paulo: Editora SENAC, 2001. 425 p.
MAMEDE, G. Direito do Turismo legislação turística aplicada. São Paulo: Atlas, 2001.
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