Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas abordam como dinâmica de ensino, a fundamentação da neuroanatomia, na teoria e prática. Para tal, são utilizados recursos técnicos e bibliográficos além de aulas práticas em laboratório específico de neuroanatomia. As atividades propostas deverão favorecer a didática do aprender a aprender, a reflexão, a construção e reconstrução do conhecimento além de proporcionar a autonomia do estudante. Para estas proposições serão utilizados datashow, losa e peças anatômicas no laboratório de anatomia humana. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O conteúdo dessa aula estará na avaliação escrita do bimestre. As atividades escolares de aplicação realizadas em sala de aula e domicílio serão consideradas em uma escala total de 2 (dois) pontos podendo ser fracionada conforme o desempenho do aluno. A totalização de 2(dois) pontos corresponde a soma dos quesitos de todas as atividades, tendo esses o mesmo valor. Desse modo, a prova escrita terá seu valor total de 8 (oito) pontos acrescidos ao resultado das atividades desenvolvidas pelo aluno (no máximo 02 pontos) o que poderá totalizar o máximo de 10,0 (dez inteiros) pontos. O aluno será considerado aprovado na disciplina se obtiver Média de Curso (MC) igual ou superior a 7,0 (sete inteiros) e frequência igual ou superior a 75 % (setenta e cinco). Se obtiver faltas acima de 25 % (vinte e cinco) de frequência ou média igual a 4,0 (quatro inteiros) será considerado reprovado na disciplina. Caso obtenha média inferior a 7,0 (sete inteiros) e superior a 4,0 (quatro inteiros) o acadêmico poderá realizar Prova Final (PF) visando lograr sua aprovação. Para aprovação na Prova Final o aluno deverá obter Média de Final (MF) igual a 7,0 (sete inteiros) através da seguinte fórmula: MF = MC + PF/2= 7,0.
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Horário de atendimento:
| quarta-feira 14:00h às 17:00h. |
Bibliografia:
| BÁSICA: BEAR, M.F.; CONNORS, B.W.; PARADISCO, M. Sistema Nervoso. E ed. Porto Alegre: Artmed, 2008. COHEN, H. Neurociência para Fisioterapeutas. 2 ed. São Paulo, Manole, 1999. KANDEL, E. SCHWARTZ, S.; JESSEL, T. Principles of Neurocience. 4 th edition. New York: McGraw-Hill, 2000
ANATOMIA, Sociedade Brasileira de Terminologia Anatômica. Rio de Janeiro: Manole, 2011. SOBOTA, J. e BECHER, H. Atlas de anatomia humana. 19. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1990. MOORE, K. L. Anatomia Orientada para a clínica. 2 ed. Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 1991. TORTORA, GERARD, J. Princípios de Anatomia Humana. 10 ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007. WOLF-HEIDEGGER, G. Atlas de anatomia humana. 5. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000.
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