Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Como critérios de avaliação, será solicitada a produção do projeto final para cadastro no comitê de ética e autorização da pesquisa de campo. Além disso, levaremos em conta a participação e a assiduidade do(a) aluno(a) nos trabalhos e debates em sala de aula tendo como base as estratégias pedagógicas trabalhadas, bem como a sua auto-avaliação.
|
Bibliografia:
| ADAD, Shara Jane Holanda Costa. Corpos de rua: cartografia dos saberes juvenis e o sociopoetizar dos desejos dos educadores. Fortaleza: Edições UFC, 2011. ADAD, Shara Jane Holanda Costa et al (org.). Tudo que não inventamos é falso: dispositivos artísticos para pesquisar, ensinar e aprender com a Sociopoética. Fortaleza: Ed.UECE, 2014. DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é filosofia? Rio de Janeiro: Editora 34, 1992. GAUTHIER, Jacques. Sociopoética: encontro entre arte, ciência e democracia na pesquisa em ciências humanas e sociais, enfermagem e educação. Rio de Janeiro: AnnaNery/UFRJ, 1999a. GAUTHIER, Jacques. Sociopoética: o livro do iniciante e do orientador. 2010. (digital) GAUTHIER, Jacques. O oco do vento: metodologia da pesquisa sociopoética e estudos transculturais. Curitiba: Editora CRV, 2012. BARBIER, René. A pesquisa-ação. Brasília: UNB, 1998. Tradução de Lucie Didio BARROS, Regina D. Benevides de. Dispositivos em ação: o grupo. In: PELBART, Peter Pál & ROLNIK, Suely (orgs.). Cadernos de Subjetividade. Núcleo de Estudos e Pesquisas da Subjetividade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Cliníca da PUC-SP. São Paulo, v.1, n.1, 1993. BOAL, Augusto. O arco-íris do desejo Método Boal de Teatro e Terapia. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1996. FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 17 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987. GAUTHIER, Jacques. Sociopoética: encontro entre arte, ciência e democracia na pesquisa em ciências humanas e sociais, enfermagem e educação. Rio de Janeiro: AnnaNery/UFRJ, 1999a.
|